Aeroporto de Paris Orly encerra temporariamente à meia noite de Domingo

25-03-2020 (17h49)

Imagem: Air France
Imagem: Air France

A gestora dos aeroportos de Paris informou que encerra temporariamente Orly, que é o aeroporto da capital francesa para onde a TAP opera e para onde ia manter voos até 19 de Abril.

A imprensa francesa noticiou que o encerramento temporário a partir das 00h00 de dia 30 deve-se à quebra quase total do tráfego.

Anteriormente, a empresa previa manter apenas aberto o terminal 3 e no seu website ainda tem uma informação que diz que “todos os voos da Air France, Air Europa, Air Corsica, easyJet, Iberia, Lufthansa, TAP Portugal, Vueling, Corsair, Air Caraïbes, French Bee serão operados a partir de Paris-Orly - ORLY 3”.

O jornal económico “La Tribune” publicou declarações do CEO da ADP, em que informa que o aeroporto vai manter funções vitais para que possa ser utilizado em casos de urgência, bem como que vai propor às companhias com voos para Orly que possam alterar para Roissy – Charles de Gaulle, que é o hub da Air France e o maior aeroporto da capital francesa, o qual também vai ser redimensionado para a baixa de tráfego que se verifica.

A notícia acrescenta que a ADP admite poder manter 10% a 15% do tráfego em Charles de Gaulle.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aeroporto de Paris

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia de covid-19 ‘tira’ 1.200 milhões de euros de receitas ao grupo Lufthansa no 1º trimestre

03-06-2020 (09h23)

O grupo Lufthansa, nº 1 europeu da aviação comercial, comunicou hoje uma quebra de receitas no primeiro trimestre que atinge 1.200 milhões de euros pelo “drástico decréscimo do tráfico aéreo” devido à pandemia de covid-19.

Etihad Airways lança programa Etihad Wellness

02-06-2020 (17h58)

A companhia aérea Etihad Airways lançou o programa e guia de saúde e higiene para clientes Etihad Wellness.

Aviação já vai ganhando ‘altitude’ e Wizz Air sobressai

02-06-2020 (17h35)

A aviação mundial dá claros sinais de estar a levantar voo, que se traduz num aumento esta semana dos lugares disponíveis em cerca de 16%, de acordo com a consultora OAG, que não deixa de notar que se a comparação for com a semana homóloga de 2019, então a quebra ainda é dramática.

Air Europa retoma a 15 de Julho ligações com Lisboa, Porto e 15 destinos intercontinentais

02-06-2020 (17h31)

A Air Europa vai retomar as ligações com Lisboa e Porto, com voos diários de Madrid, no dia 15 de Julho, o mesmo dia em que tem programado voltar a operar 15 rotas intercontinentais a partir da capital espanhola.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Opinião e Análise