Aeroporto de Paris Orly encerra temporariamente à meia noite de Domingo

25-03-2020 (17h49)

Imagem: Air France
Imagem: Air France

A gestora dos aeroportos de Paris informou que encerra temporariamente Orly, que é o aeroporto da capital francesa para onde a TAP opera e para onde ia manter voos até 19 de Abril.

A imprensa francesa noticiou que o encerramento temporário a partir das 00h00 de dia 30 deve-se à quebra quase total do tráfego.

Anteriormente, a empresa previa manter apenas aberto o terminal 3 e no seu website ainda tem uma informação que diz que “todos os voos da Air France, Air Europa, Air Corsica, easyJet, Iberia, Lufthansa, TAP Portugal, Vueling, Corsair, Air Caraïbes, French Bee serão operados a partir de Paris-Orly - ORLY 3”.

O jornal económico “La Tribune” publicou declarações do CEO da ADP, em que informa que o aeroporto vai manter funções vitais para que possa ser utilizado em casos de urgência, bem como que vai propor às companhias com voos para Orly que possam alterar para Roissy – Charles de Gaulle, que é o hub da Air France e o maior aeroporto da capital francesa, o qual também vai ser redimensionado para a baixa de tráfego que se verifica.

A notícia acrescenta que a ADP admite poder manter 10% a 15% do tráfego em Charles de Gaulle.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aeroporto de Paris

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

LATAM Brasil entra com processo de reestruturação da dívida nos EUA

10-07-2020 (15h10)

A LATAM Brasil entrou com um pedido de reestruturação da dívida nos EUA para conter os impactos da pandemia da covid-19, anunciou a empresa, acrescentando que continuará a “operar normalmente".

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

United Airlines pode vir a despedir mais de um terço dos seus funcionários

09-07-2020 (11h48)

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil dos seus 95.200 funcionários em Outubro.

Opinião e Análise