Aeroporto do Porto ultrapassa pela primeira vez o milhão de passageiros num mês

Voos internacionais crescem 15,2% Agosto e compensam quebra nos domésticos
Esta notícia foi corrigida porque, de facto, a primeira vez que o Aeroporto do Porto ultrapassou o milhão de passageiros foi em Julho, com 1.071.163. Em Agosto, porém, essa marca foi ultrapssada e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu um novo recorde. A nova notícia pode ser vista clicando aqui.
O Aeroporto do Porto passou em Agosto, pela primeira vez, a marca de um milhão de passageiros de voos comerciais num mês, ao somar 1,11 milhões, por um aumento em 11,8% ou 117,3 mil.
Dados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a que o PressTUR teve acesso mostram que já em Agosto do ano passado tinha ficado ‘à beira' do milhão de passageiros, não chegando a essa marca por apenas 5,2 mil.
Este Agosto, embora com uma quebra em 2,6% em voos domésticos, que significou um decréscimo de quase cinco mil, para 185,2 mil, o Francisco Sá Carneiro cresceu via voos internacionais, cujo movimento de passageiros subiu 15,2%, significando um aumento de 122,3 mil, para 926,6 mil.
Este total de passageiros de voos internacionais compreende 868,9 mil em voos intra-europeus, com um crescimento em 14,3% ou 108,5 mil, e 57,6 mil em voos intercontinentais, com um aumento em 30,2% ou 13,3 mil.
Os dados a que o PressTUR teve acesso permitem ver ainda que o crescimento dos voos internacionais intra-europeus em Agosto compreendeu aumentos em 14,7% ou 96,3 mil nos voos de/para países da União Europeia (sem Portugal), que somaram um total de 751,8 mil, e de 11,8% ou 12,3 mil de/para países terceiros, para 117,2 mil.
Assim, dos 1,11 milhões de passageiros embarcados e desembarcados no Aeroporto do Porto em Agosto, 83,3% foram de voos internacionais, incluindo 78,2% em voos intra-europeus e 5,2% em voos intercontinentais.
Estes compreendem 2,5% em ligações com o continente africano, 1,7% em ligações com a América do Norte, 0,8% em ligações com a América do Sul, e 0,2% em ligações com o Médio Oriente.
Clique para mais notícias: Aeroporto do Porto
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias: Portugal
Outras Notícias
Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP
O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.
Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia
As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.
Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais
O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.
Comentários
André Caetano
Estiveram a dormir em Julho? O aeroporto ultrapassou o 1 milhão nesse mês...
26-09-2017 (00h40)
Escrever comentário