Air Canada anuncia voos no próximo Verão para Lisboa, de Montreal, e para o Porto, de Toronto

A Air Canada divulgou já as rotas transatlânticas que a sua subsidiária para o segmentos das viagens de lazer, a Air Canada rouge, irá efectuar a partir de Junho de 2018, entre as quais Montreal - Lisboa e Toronto - Porto.
A operação para a capital portuguesa vai ter três voos por semana em Boeing 767 entre 15 de Junho e 26 de Outubro, às quartas, sextas e Domingos à saída do Canadá, voo AC1960, com partida pelas 20h45 (hora local) e chegada a Portugal no dia seguinte pelas 8h10.
No sentido Lisboa - Montreal (voo AC1961), os voos são às segundas, quintas e Sábados, com partida às 9h45 e chegada às 12h10 (hora local).
A operação Toronto - Porto, também em Boeing B767, a companhia canadiana anunciou quatro voos por semana entre 8 de Junho e 26 de Outubro.
Os voos Toronto - Porto (AC1958) serão às segundas, quartas, sextas e Domingos, com partida às 22h50 (hora local) e chegada às 10h50 do dia seguinte.
Do Porto para Toronto (AC1959) os voos partem às 12h20 e chegam às 15h20 (hora local).
Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que teve 155,5 mil passageiros de voos de/para o Canadá entre Janeiro e Agosto deste ano, com um aumento em 44,8% face aos primeiros oito meses de 2016.
Para este crescimento contribuiu a retoma pela TAP de voos entre Lisboa e Toronto, em meados do ano, bem como as operações da Air Transat, que somou 71,3 mil passageiros, com um aumento em 14,8%, e da Air Canada, com 37,4 mil, a crescer 18,8%.
No Aeroporto do Porto, Toronto foi uma das 30 rotas com mais passageiros no mês de Agosto, em que somou 10,2 mil, +8,3% que um ano antes.
No acumulado da operação, os voos de/para Toronto no Aeroporto do Porto somaram 39,4 mil passageiros, com um aumento em 14,1%.
Clique para mais notícias: Air Canada
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias: América
Clique para mais notícias: Portugal
Outras Notícias
IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano
O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.
Lufthansa vai voar entre Frankfurt e Ponta Delgada este Verão
A companhia de aviação Lufthansa vai voar entre Frankfurt e Ponta Delgada este Verão, com uma ligação por semana, aos Domingos, em avião A320neo de 180 lugares.
Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos
Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens
A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.
IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC
As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.
Comentários
Ricardo Sousa
"Totontos" ficaram voçês na Presstur com a vinda da Air Canada para o AFSC....... Corrijam o titulo PFFFF
29-09-2017 (22h56)
Escrever comentário