Air Canadá institui “contacto obrigatório” dos passageiros

12-06-2019 (13h11)

A companhia canadiana Air Canadá, que voa de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, informou que desde dia 10 requer o fornecimento de um número de telefone móvel ou um endereço de email de todos os passageiros, incluindo os que tenham reservado numa agência de viagens.

A companhia diz que a exigência é para melhorar o processo de check-in e a experiência de viagem dos passageiros, bem como para respeitar os requisitos da legislação canadiana de protecção dos passageiros aéreos que entrará em vigor a 15 de Julho.

A informação da Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, evidencia que os passageiros que tenham feito a reserva numa agência de viagens “devem assegurar-se” que o seu número de telefone móvel ou endereço de email é fornecido no check-in para que “o viajante possa ser contactado directamente durante a sua viagem”.

O fornecimento de dados dos passageiros é um ‘velho’ diferendo entre companhias de aviação e agências de viagens, as quais argumentam que os passageiros que reservam consigo são seu clientes e desconfiam de potencial uso dessa informação para os desviar para as reservas directas.

 

Clique para mais notícias: Air Canadá

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Portugal negoceia “ponte aérea” com Reino Unido

03-06-2020 (16h42)

Portugal está em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma "ponte aérea" que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Opinião e Análise