Air France aponta Portugal como prioridade na Europa

15-06-2020 (17h14)

Foto: Air France
Foto: Air France

Portugal é uma das prioridades na Europa, informou a Air France num comunicado em que anuncia ter programado chegar a 46 voos por semana do seu hub de Paris Charles de Gaulle para Lisboa, Porto e Faro a partir de meados de Julho.

Segundo especificou em comunicado distribuído em Portugal, a partir de 13 de Julho vai chegar a quatro voos diários (28 por semana) para Lisboa, para o Porto terá dois diários (14 por semana) e para Faro terá quatro semanais.

Actualmente, a companhia tem voo diário para Lisboa e anuncia que “progressivamente” aumentará para três voos diários a 2 de Julho.

Para o Porto, onde está com três voos por semana, a companhia tem programado chegar a voo diário a partir de quinta-feira, dia 18.

Faro, que é uma nova rota que esteve para começar a 4 de Abril, vai começar a 4 de Julho, com um voo semanal.

A informação da Air France assinala que a sua ‘irmã’ de grupo, a holandesa KLM está com um voo diário entre Lisboa e Amesterdão e tenciona subir para dois por dia a 3 de Julho, além de retomar os voos entre a capital holandesa e o Porto, com quatro voos por semana.

A perspectiva afirmada pela CEO da companhia Air France, Anne Rigail, é de que se assiste “a um desejo de viajar novamente” e que nesse sentido a aposta da companhia é “gradualmente” retomar as rotas.

“Após esse período difícil, estamos muito satisfeitos por receber os nossos clientes a bordo dos nossos aviões, para permitir que possam sair este Verão e estar com os seus entes queridos. As equipas de terra e de bordo da Air France estão totalmente mobilizadas para garantir a cada um dos nossos clientes o mais alto nível de segurança sanitária”, diz uma declaração de Anne Rigail citada no comunicado.

A informação especifica que a Air France dá prioridade “à consolidação da oferta na sua rede de voos domésticos”, ao contrário do que foi noticiado e que dizia que uma das condições para obter ajuda financeira do Estado era reduzir a presença no mercado interno.

“Vão ser retomadas diversas ligações entre Paris e as regiões francesas, e de região a região, nomeadamente de/para a Córsega”, acrescenta o comunicado, que diz ainda que “a oferta vai ser igualmente alargada aos Departamentos Ultramarinos franceses e à Europa, em especial a Espanha, Grécia, Itália e Portugal”.

Para ler mais clique:

Air France conta ter apenas 40% da capacidade habitual no mês mais forte da aviação na Europa

 

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

TAP requer teste molecular RT-PCR para viajantes do Brasil para Portugal

06-08-2020 (17h30)

A TAP Air Portugal, de acordo com o que foi determinado pelas autoridades portuguesas, requer um teste molecular RT-PCR à Covid-19 negativo a todos os viajantes do Brasil para Portugal.

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

Opinião e Análise