Air France KLM vai permitir reembolsos via GDS em Portugal a partir de Agosto

07-07-2020 (11h11)

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

O Grupo Air France KLM vai permitir em Portugal solicitações de reembolsos directos através dos GDS, que são sistemas globais de reservas utilizados por agências de viagens, a partir de Agosto.

O grupo já permite o pedido de reembolsos via GDS no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suíça e Áustria desde 1 de Julho, e segundo o jornal espanhol “Preferente”, vai alargar a medida a países do Sul da Europa como Portugal, Espanha, Itália, Grécia e França, entre outros, no dia 1 de Agosto.

A partir de 1 de Setembro, todas as agências de viagens em todo mundo poderão solicitar reembolsos via GDS, acrescenta o jornal, que diz ter tido acesso a um documento da empresa.

A notícia diz ainda que o Grupo Air France KLM esclareceu que as agências de viagens que já pediram reembolsos via BSPlink podem manter o pedido, que será recusado após a conclusão do reembolso directo via GDS.

 

Clique para ver mais: Air France KLM

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações

21-01-2021 (17h24)

As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.

Membros da TAP Miles&Go passam a acumular milhas em abastecimentos Galp

21-01-2021 (14h18)

Os membros do clube de fidelização TAP Miles&Go vão passar a acumular milhas em abastecimentos em bombas de gasolina Galp, de acordo com uma parceria anunciada entre as duas empresas.

Iberia e Qatar expandem a sua rede de code-share

21-01-2021 (13h01)

As companhia aéreas Iberia e Qatar Airways expandiram a sua rede de ligações em code-share, trazendo mais frequências e novas rotas para ambas as companhias.

Emirates testa o IATA Travel Pass até Abril

20-01-2021 (16h12)

A companhia aérea Emirates anunciou que vai testar o IATA Travel Pass, aplicação que permite facilitar a certificação de vacinação e testes à covic-19, em voos à saída do Dubai até Abril de 2021.

Etihad Airways introduz o IATA Travel Pass

20-01-2021 (14h46)

A Etihad Airways anunciou uma parceria com a International Air Transport Associations (IATA) para introduzir o IATA Travel Pass, que facilita a verificação de requerimentos governamentais relativos a testes ou vaccinação para a covid-19, em voos seleccionados à saída de Abu Dhabi.

Opinião e Análise