Antonoaldo Neves despede-se da TAP com poema de Ricardo Reis (Fernando Pessoa)

16-09-2020 (18h29)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP
Antonoaldo Neves, CEO da TAP

Um poema de Ricardo Reis, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, foi a escolha de Antonoaldo Neves para se despedir da TAP, companhia onde ‘aterrou’ como CEO em Janeiro de 2018, na sequência da privatização ganha pelo consórcio Atlantic Gateway de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

“Nunca deixem de ser inteiros” escreve Antonoaldo Neves na sequência do poema em que Pessoa recomenda “Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/No mínimo que fazes”.

Ignorando olimpicamente os contornos da sua saída da companhia de aviação portuguesa, nomeadamente as ‘bicadas’ do ministro das Infra-estruturas, Antonoaldo Neves promete ser “sempre fã da TAP” e garante que deixa a TAP “mais experiente, mais sábio, melhor pessoa”.

“Muito obrigado a toda a família TAP por todos os momentos desta viagem”, declara também o ex-CEO da TAP a quem o ministro das Infra-estruturas, com a delicadeza e boa educação que se lhe conhece, dizia há dias que já tardava a sua saída.

Antonoaldo Neves não seguiu essa rota e, bem pelo contrário, até avança que a tática para a companhia enfrentar o desafio “enorme” que tem pela frente é: “Mantenham sempre presente que esta capacidade de fazer acontecer e esta capacidade de transformar são os alicerces da esperança e da confiança no futuro da TAP. São a alma da TAP”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

United e American Airlines vão despedir 32.000 trabalhadores

01-10-2020 (15h26)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou que vai despedir a partir de hoje 13.000 funcionários, poucas horas depois da American Airlines ter anunciado que iria dispensar 19.000.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

Humberto e David Pedrosa renunciam aos cargos na administração na TAP

01-10-2020 (09h14)

Humberto e David Pedrosa apresentaram na quarta-feira a renúncia aos cargos de presidente e vogal, respectivamente, na TAP e nas demais sociedades do Grupo TAP onde exercem funções de administração.

Aer Lingus programa ter quatro voos por semana Dublin – Faro este Outubro

30-09-2020 (17h53)

A companhia de aviação irlandesa Aer Lingus, do IAG, tem programado fazer quatro voos por semana entre Dublin e Faro de 1 a 24 de Outubro, que são as últimas semanas do chamado Verão IATA.

TAP liga 25% mais cidades mesmo tendo só 30% da capacidade, diz o seu Chief Revenue & Network

30-09-2020 (17h46)

O Chief Revenue & Network da TAP, Arik De, comentou nas redes sociais que a companhia, embora tenha a sua capacidade reduzida a 30% do que tinha há um ano, liga 25% mais de cidades do que antes da pandemia, com uma redução de 92% no tempo médio de ligação.

Opinião e Análise