App da Ryanair tem nova ferramenta para medir a bagagem de mão

24-04-2019 (14h56)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair tem uma nova ferramenta na sua aplicação para dispositivos móveis que possibilita medir a bagagem de mão e saber se será necessário pagar pelo seu transporte a bordo.

A nova ferramenta utiliza tecnologia de realidade virtual aumentada para visualizar e medir a bagagem com a câmera do telemóvel, concluindo se será ou não necessário pagar pelo seu transporte a bordo dos aviões da Ryanair.

Com a alteração da política de bagagem introduzida em finais de 2018, os clientes da Ryanair podem levar gratuitamente um pequena mala a bordo com dimensões que permitam colocá-la debaixo do assento da frente (40cm x 20cm x 25cm).

A low cost inclui na ferramenta um aviso que indica que a tecnologia não apresenta um resultado 100% exacto, e alerta que é da responsabilidade do cliente certificar-se da dimensão da bagagem no aeroporto.

A primeira companhia aérea a oferecer uma ferramenta tecnológica de medição da bagagem no Reino Unido foi a easyJet, no início deste ano, segundo indica um artigo do “Lonely Planet”, que acrescenta que também o metabuscador Kayak tem uma solução semelhante, que permite verificar se as dimensões da bagagem estão dentro dos limites permitidos por várias companhias.

 

Ver também:

Ryanair passa a cobrar até dez euros por uma mala até 10kg “para reduzir atrasos”

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia de covid-19 ‘tira’ 1.200 milhões de euros de receitas ao grupo Lufthansa no 1º trimestre

03-06-2020 (09h23)

O grupo Lufthansa, nº 1 europeu da aviação comercial, comunicou hoje uma quebra de receitas no primeiro trimestre que atinge 1.200 milhões de euros pelo “drástico decréscimo do tráfico aéreo” devido à pandemia de covid-19.

Etihad Airways lança programa Etihad Wellness

02-06-2020 (17h58)

A companhia aérea Etihad Airways lançou o programa e guia de saúde e higiene para clientes Etihad Wellness.

Aviação já vai ganhando ‘altitude’ e Wizz Air sobressai

02-06-2020 (17h35)

A aviação mundial dá claros sinais de estar a levantar voo, que se traduz num aumento esta semana dos lugares disponíveis em cerca de 16%, de acordo com a consultora OAG, que não deixa de notar que se a comparação for com a semana homóloga de 2019, então a quebra ainda é dramática.

Air Europa retoma a 15 de Julho ligações com Lisboa, Porto e 15 destinos intercontinentais

02-06-2020 (17h31)

A Air Europa vai retomar as ligações com Lisboa e Porto, com voos diários de Madrid, no dia 15 de Julho, o mesmo dia em que tem programado voltar a operar 15 rotas intercontinentais a partir da capital espanhola.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Opinião e Análise