Azul comunica às agências de viagens que tem “nova política de remuneração em voos internacionais”

28-05-2019 (18h17)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira do ‘universo’ David Neeleman, como a TAP, comunicou hoje às agências de viagens que em voos internacionais deverão “cobrar a RAV [de Remuneração da Agência de Viagens] nos mesmos percentuais da DU”, pois esta taxa deixará de ser aplicada nesses voos.

“Não se preocupe em ajustar o seu sistema, o código ou IATA programado actualmente para reflectir a taxa DU, a partir dessa data, deixará de aplicar. Programe o seu sistema para cobrar a RAV”, acrescenta a informação.

A Azul assinala na mesma informação que “o pagamento da RAV é realizado pelo cliente directo para a Agência de Viagens, sem a intermediação da Azul” e acrescenta que nos voos domésticos no Brasil “a cobrança da DU permanece inalterada”.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Transavia França anuncia retoma de voos para Portugal a 15 de Junho

29-05-2020 (17h04)

A Transavia França, low cost do grupo Air France KLM com operações de/para aeroportos franceses, anunciou a retoma de voos de/para Portugal de Lyon e Nantes, a 15 de Junho, e de Paris Orly e Montpellier, a 26 de Junho.

Finnair retoma voos para a Ásia a 1 de Julho

29-05-2020 (16h25)

A Finnair, companhia de aviação com hub em Helsínquia que tem forte implantação no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e a Ásia, retoma essas ligações a 1 de Julho, com 10 rotas.

Plano de apoio à Lufthansa enfrenta ventos contrários

29-05-2020 (16h23)

O plano de apoio à Lufthansa face à pandemia de covid-19 e que ultrapassa os nove mil milhões de euros enfrenta ventos contrários de grande intensidade, especialmente por parte da comissária europeia da concorrência Margrethe Vestager.

Passageiros da Ryanair continuam à espera de reembolsos, Which?

29-05-2020 (15h51)

Um inquérito promovido pela Which?, organização de defesa dos consumidores britânicos, apontou a Ryanair como a pior companhia em matéria de reembolsos, com cerca de 84% dos respondentes a dizerem que continuam à espera.

Grupo Lufthansa anuncia a expansão da rede para “mais de 130 destinos” já em Junho

29-05-2020 (13h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou que na segunda quinzena de Junho aumentará a sua rede para “mais de 130 destinos a nível mundial” para os quais terá mais de dois mil voos por semana, incluindo novas ligações para Porto e Faro.

Opinião e Análise