Beijing Capital Airlines oferece voo Portugal - China no Congresso da APAVT... mas sem se comprometer com datas

12-12-2016 (15h21)

Um voo ida e volta Portugal - China na Beijing Capital Airlines, uma das companhias do grupo chinês Hainan Airlines (HNA), accionista da Azul e do consórcio Atlantic Gateway que ganhou a privatização da TAP, foi um dos prémios sorteados no almoço oferecido pelo Turismo da China ao 42º Congresso da APAVT.

A Beijing Capital Airlines esteve representada por Coral Chen, directora-geral da sua representação em Espanha, que em declarações ao PressTUR frisou que ainda não há datas para o início dos voos para Lisboa, embora admitindo que comecem no próximo Verão [de calendário e não o Verão IATA, que começa no fim de Março].

“Talvez Junho ou Julho, mas ainda não está decidido”, especificou Coral Chen, que adiantou que a companhia ainda não comunicou aos GDS os dados do voo.

A executiva disse ainda ao PressTUR que o plano da companhia é que o voo saia de Lisboa para Pequim e depois para Hangzhou. Mas ainda é um plano. Será decidido mais tarde”.

Na apresentação que fez aos congressistas, um dos slides projectados especificava que a Beijing Capital Airlines tem actualmente três rotas de longo curso (uma das quais para Madrid) e prepara o lançamento no fim deste mês de voos para Vancouver e, seguidamente, a rota Hangzhou - Pequim - Lisboa, que “está planeado operar no próximo Verão”.

A Beijing Capital Airlines já tem voo para Madrid, que a sua informação mais recente aos GDS mostra tem dois voos por semana Hangzhou - Chengdu - Madrid às segundas e às sextas, em ambos os casos em Airbus A330, para os quais tem conexão com Lisboa em voos da Air Europa.

Dados dos AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, indicam que até Outubro, inclusive, a Beijing Capital Airlines transportou de/para Madrid um total de 19.596 passageiros, depois de em todo o ano de 2015 ter somado 166.

 

Clique para mais notícias: Hainan

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Foram multadas 13 companhias aéreas no segundo dia de restrições

03-12-2021 (17h33)

No segundo dia da obrigatoriedade de desembarcarem em Portugal continental apenas passageiros com teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, 13 companhias aéreas e 59 passageiros foram multados nos aeroportos portugueses.

Apoio à TAP “deve ser visto como um investimento” – ministro da Economia

03-12-2021 (12h24)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o apoio estatal à TAP "deve ser visto como um investimento que todos estamos a fazer num activo que é estratégico para o país", naquela que considera ser uma "das empresas mais críticas para o nosso futuro colectivo".

ANA alerta para urgência de decidir sobre o aeroporto de Lisboa, por estar a recuperar níveis de 2019

02-12-2021 (17h20)

O Chief Commercial Officer da ANA Aeroportos, Francisco Pita, alertou hoje para a urgência de aumentar a capacidade aeroportuária da região de Lisboa, indicando que os movimentos de aeronaves na Portela atingiram “em muitos dias de Novembro” números idênticos a 2019.

Portugal já multou 152 passageiros e dez companhias aéreas por incumprimento das novas regras covid-19

02-12-2021 (17h14)

A PSP e o SEF registaram na quarta-feira 152 contraordenações de pessoas que desembarcaram nos aeroportos portugueses sem teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, revelou hoje à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

United Airlines anuncia novas datas para a rota Ponta Delgada-Nova Iorque

02-12-2021 (16h31)

A companhia aérea norte-americana United Airlines vai voar entre Ponta Delgada e Nova Iorque, a partir de 14 Maio de 2022, e vai retomar as ligações entre Porto e Nova Iorque e entre Lisboa e Washington D.C. no dia 27 de Março.

Opinião e Análise