Binter transportou 22 passageiros entre Madeira e Porto Santo no dia em que retomou ligações

03-06-2020 (11h35)

Foto: Binter
Foto: Binter

A companhia aérea Binter transportou 22 passageiros entre a Madeira e o Porto Santo na segunda-feira, dia em que retomou as ligações entre ilhas, suspensas desde 17 de Março devido às medidas de contenção da covid-19.

"Confiamos que a rota possa, pouco a pouco, alcançar uma melhoria no número de passageiros, graças ao novo sistema de subsídios para os residentes da Madeira, que permitirá que o desconto seja aplicado no momento da compra do bilhete", disse a companhia espanhola à Lusa numa resposta escrita.

O executivo regional, de coligação PSD/CDS-PP, alterou recentemente o modelo do subsídio, cujo reembolso era efectuado após a viagem, como forma de estimular o turismo interno.

O Porto Santo, uma pequena ilha com cerca de 5.000 habitantes, é o destino preferencial de férias dos residentes na Madeira, chegando a atingir mais de 20.000 visitantes nos meses de Verão.

"Além disso, a medida adoptada pelo Governo Regional para estender o subsídio aos meses de Julho, Agosto e Setembro, contribuirá também para a melhoria da rota", esclarece a Binter, que opera a linha com um avião ATR de 72 assentos.

A companhia espanhola, com sede em Canárias, "ajustou ligeiramente" os horários dos voos entre a Madeira e o Porto Santo por razões operacionais, sendo que o primeiro voo parte do Aeroporto do Funchal às 7h30 e o regresso do Porto Santo às 8h30.

A ligação da tarde sai da Madeira às 16h55, para iniciar o regresso do Porto Santo às 17h50.

"Os voos acabaram de ser colocados à venda e não houve tempo material para comunicar com o mercado", refere, considerando que, por isso, é ainda cedo para prever o número de passageiros a transportar durante o período de Verão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Binter

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates prevê despedimento de 15% dos seus funcionários

13-07-2020 (16h52)

A Emirates, que já cortou 10% dos seus postos de trabalho, cerca de 6.000 funcionários, planeia despedir até 9.000 trabalhadores, que representam 15% do número de empregados antes da pandemia, afirmou o presidente da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal holandesa de 3,4 mil milhões de euros à KLM

13-07-2020 (12h21)

A Comissão Europeia aprovou hoje uma ajuda estatal da Holanda à companhia aérea holandesa KLM, um apoio urgente à liquidez na forma de garantia estatal e um empréstimo público devido à crise gerada pela covid-19.

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

Opinião e Análise