Breeze de David Neeleman vai começar com um Embraer E190

O novo projecto empresarial de David Neeleman, fundador da Morris Air, da JetBlue, da Azul e da WestJet, bem como ex-accionista de referência da TAP, já conta com um Embraer E190 pintado com a sua imagem corporativa, de acordo com a imprensa internacional.
As notícias dizem que a aeronave, com o registo N90NA, será o primeiro avião da nova companhia, a Breeze Airways, que segundo a imprensa especializada terá um modelo de negócio que lhe permitirá atingir o breakeven dos voos com apenas 50 passageiros.
As notícias referem que o avião escolhido pela companhia é o
Airbus A220, mas que iniciará as operações, previsivelmente já em Março, com
aviões E190 antigos da Azul.
As notícias salientam que para iniciar as operações, que
chegou a prever para 2020, mas adiou devido à pandemia de covid-19, a Breeze
obteve um financiamento de 83 milhões de dólares, numa operação liderada pelas
financeiras Peterson Partners, que já investira com Neeleman quando lançou a
JetBlue, em 2000, e a Azul, em 2008, e Sandlot.
O lançamento da Breeze Airways tem suscitado curiosidade
especialmente pelo modelo de negócio, que aposta em voos ponto-a-ponto entre
cidades médias dos Estados Unidos que têm escassa oferta de voos directos,
fazendo o bypass aos grandes hubs e, como tal, evitando a competição com os
‘tubarões’ da aviação.
O lançamento do projecto ocorreu quando Neeleman ainda
estava na administração da TAP e mobilizou entre outros Trey Urban, que era
também um dos principais quadros da companhia portuguesa na era David Neeleman.
Clique para mais notícias: Breeze Airways
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias: América
Outras Notícias
TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020
Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.
Tráfego aéreo em Portugal em 2020 ‘afundou’ para níveis de 1998
A NAV Portugal, prestador de serviços de navegação no espaço aéreo português, geriu 345,3 mil voos em 2020, um ano marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19, levando ao “pior registo desde 1998”, quando foram geridos 357 mil voos.
TAP e TAAG reforçam voos de/para Angola antes da suspensão de ligações
As companhias aéreas TAP e TAAG vão reforçar as ligações aéreas entre Portugal e Angola antes da suspensão temporária dos voos directos, que entra em vigor a partir de 24 de Janeiro.
TAP encerra Premium Lounge em Lisboa para remodelações
A TAP anunciou que vai encerrar na quarta-feira o seu TAP Premium Lounge no aeroporto de Lisboa para “remodelações de melhoria do espaço”.
Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional
As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.
Escrever comentário