CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

O ponto de partida deste processo é o afastamento de Willie Walsh, CEO do IAG desde a sua fundação, que o grupo solucionou com a escolha do presidente da Iberia Luis Gallego para seu substituto.

Resolvida a sucessão de Walsh o grupo passou a resolver a sucessão de Gallego, com a escolha a recair em Javier Sánchez-Prieto, CEO da Vueling nos últimos três anos, que antes foi director financeiro e de estratégia da Iberia entre 2013 e 2016 e antes disso foi director financeiro da subsidiária Iberia Express desde a sua criação, em 2012.

Para o lugar de Javier Sánchez-Prieto à frente da gestão executiva da low cost Vueling, o grupo escolheu Marco Sansavini, actualmente director comercial da Vueling, com quem o PressTUR falou na qualidade de director Comercial da Iberia, durante a Fitur, este mês em Madrid (para ler mais clique: Iberia quer continuar a crescer em Portugal em 2020, Marco Sansavini, director Comercial).

A imprensa espanhola refere que Walsh se retira do IAG a 26 de Março e que já elogiou a escolha de Javier Sánchez-Prieto e Marco Sansavini, dizendo ter “a certeza de que são as pessoas idóneas para liderar a Iberia e a Vueling” e realçou a sua “excelente trajectória” no grupo.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aer Lingus programa ter quatro voos por semana Dublin – Faro este Outubro

30-09-2020 (17h53)

A companhia de aviação irlandesa Aer Lingus, do IAG, tem programado fazer quatro voos por semana entre Dublin e Faro de 1 a 24 de Outubro, que são as últimas semanas do chamado Verão IATA.

TAP liga 25% mais cidades mesmo tendo só 30% da capacidade, diz o seu Chief Revenue & Network

30-09-2020 (17h46)

O Chief Revenue & Network da TAP, Arik De, comentou nas redes sociais que a companhia, embora tenha a sua capacidade reduzida a 30% do que tinha há um ano, liga 25% mais de cidades do que antes da pandemia, com uma redução de 92% no tempo médio de ligação.

South African Airways suspende todas as operações por dificuldades financeiras

30-09-2020 (14h40)

A companhia de aviação sul-africana South African Airways suspendeu todas as suas operações depois de ter falhado o plano de salvamento que envolvia um financiamento de 10 mil milhões de rands (507 milhões de euros).

José Caetano Pestana deixa euroAtlantic após duas décadas

30-09-2020 (14h32)

José Caetano Pestana deixou a euroAtlantic airways para passar à reforma, depois de 20 anos como director de Relações Públicas da companhia aérea.

EUA anunciam acordos para conceder empréstimos a sete grandes companhias aéreas

30-09-2020 (11h00)

O Tesouro norte-americano anunciou terça-feira que chegou a acordos para conceder empréstimos a sete grandes companhias aéreas, incluindo a American Airlines e a United Airlines, para salvaguardar postos de trabalho em risco, devido à crise da covid-19.

Opinião e Análise