CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

O ponto de partida deste processo é o afastamento de Willie Walsh, CEO do IAG desde a sua fundação, que o grupo solucionou com a escolha do presidente da Iberia Luis Gallego para seu substituto.

Resolvida a sucessão de Walsh o grupo passou a resolver a sucessão de Gallego, com a escolha a recair em Javier Sánchez-Prieto, CEO da Vueling nos últimos três anos, que antes foi director financeiro e de estratégia da Iberia entre 2013 e 2016 e antes disso foi director financeiro da subsidiária Iberia Express desde a sua criação, em 2012.

Para o lugar de Javier Sánchez-Prieto à frente da gestão executiva da low cost Vueling, o grupo escolheu Marco Sansavini, actualmente director comercial da Vueling, com quem o PressTUR falou na qualidade de director Comercial da Iberia, durante a Fitur, este mês em Madrid (para ler mais clique: Iberia quer continuar a crescer em Portugal em 2020, Marco Sansavini, director Comercial).

A imprensa espanhola refere que Walsh se retira do IAG a 26 de Março e que já elogiou a escolha de Javier Sánchez-Prieto e Marco Sansavini, dizendo ter “a certeza de que são as pessoas idóneas para liderar a Iberia e a Vueling” e realçou a sua “excelente trajectória” no grupo.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

Lufthansa vai voar entre Frankfurt e Ponta Delgada este Verão

01-03-2021 (13h45)

A companhia de aviação Lufthansa vai voar entre Frankfurt e Ponta Delgada este Verão, com uma ligação por semana, aos Domingos, em avião A320neo de 180 lugares.

Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos

26-02-2021 (17h38)

A companha aérea Iberia vai testar a aplicação VeriFLY, que valida a documentação de passageiros relativa a testes à covid-19, nos voos de Espanha para Miami e Nova Iorque, até 23 de Abril.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Opinião e Análise