Chairman da TAP garante empenho na relação com as agências de viagens

14-09-2020 (13h05)

“Atitude proactiva, construtiva e positiva” é o que as agências de viagens podem esperar da TAP, afirmou o seu chariman, Miguel Frasquilho, questionado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros, quanto a uma situação de “divórcio muito grande” entre a companhia e as agências de viagens, seu maior canal de venda de bilhetes.

“A TAP tem que ter relações excelentes com todos os stakeholders do sector, sejam eles parceiros nas viagens, sejam agências, hotéis, reguladores, seja quem gere os aeroportos, esta é a nossa postura”, comentou hoje Miguel Frasquilho numa conferência online promovida pela Confederão do Turismo de Portugal (CTP).

“Os parceiros têm que ser encarados verdadeiramente como parceiros e são encarados como parceiros”, continuou o chairman da companhia, acrescentando que “é dessa forma que podem esperar a postura da TAP, enfim, dentro destas contingências que estamos a viver”.

“O estabelecimento de parcerias e o trabalho em conjunto com todos os stakeholders do sector, é isso em que nos podemos empenhar e é isso em que eu em particular me irei empenhar”, concluiu.

Miguel Frasquilho respondia a Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), que perguntou ao chairman da TAP se estava “completamente sensibilizado” para a questão dos vouchers e se as agências de viagens podiam “esperar uma outra atitude por parte da TAP”.

O presidente da CTP lembrou que no passado houve “um casamento perfeito entre a companhia aérea nacional e as agências de viagens”, onde foram superados vários desafios, incluindo “passar as comissões de 9% para 0%” com “um entendimento perfeito através da XP”.

A situação actual, segundo Francisco Calheiros, “é que há um divórcio muito grande entre a TAP e o seu canal de distribuição”, com vários assuntos em cima da mesa, “o mais importante deles é obviamente o dos vouchers”.

Para ler mais clique:

Chairman da TAP confessa que não há margem para perspectivas animadoras

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Évora acolhe projecto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

25-09-2020 (16h36)

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado hoje, sexta-feira 25 de Setembro, em Évora, numa parceria entre o CEiiA e a empresa brasileira DESAER.

Air Macau antecipa o dobro de passageiros em Outubro

25-09-2020 (16h15)

A companhia aérea Air Macau afirmou hoje que espera vir a ter o dobro do número de passageiros em Outubro, em comparação com o mês anterior, ainda assim muito longe do habitual em anos anteriores.

Ryanair anuncia que Beauvais passa a ser a sua nova base em França

25-09-2020 (15h35)

A low cost Ryanair que de há muito opta por voar para Beauvais, a 79 quilómetros de Paris, como se fosse a capital francesa, anunciou agora o seu ‘upgrade’ a base, com dois aviões dedicados.

KLM avisa que o seu calendário de Inverno será “muito mais restricto” devido à covid-19

25-09-2020 (14h10)

A companhia de aviação holandesa KLM informou que devido às restrições para travar a disseminação da covid-19, terá um programa de voos no próximo Inverno “muito mais restricto” que há um ano e especificou que em Novembro, primeiro mês do chamado Inverno IATA 20/21, terá apenas cerca de 55% da capacidade do mês homólogo de 2019.

Aeroporto de Helsínquia recorre a cães para detectar casos de coronavírus

25-09-2020 (13h23)

As autoridades finlandesas decidiram enviar cães pisteiros para detectar o novo coronavírus no maior aeroporto internacional da Finlândia para testar, durante os próximos quatro meses, um método alternativo que será mais barato e mais rápido na identificação de viajantes infectados.

Opinião e Análise