Chief Revenue da TAP cria área para “reposicionar o controlo da distribuição”

08-03-2018 (14h11)

O Chief Revenue Officer da TAP, Elton D'Souza, divulgou hoje à empresa a nova estrutura da sua área, na qual inclui um departamento de Distribuição Estratégica, que terá a responsabilidade de "reposicionar o controlo da distribuição do produto TAP em alinhamento com as actuais práticas em termos globais".

A informação interna divulgada por Elton D’Souza explica que a criação dessa área de Distribuição Estratégica é para “reposicionar o controlo da distribuição do produto TAP em alinhamento com as actuais práticas em termos globais” e específica que terá nomeadamente a seu cargo as negociações com os GDS.

Sob a responsabilidade de Nuno Viegas,  a nova área “irá desenvolver a visão, objectivos e metas em termos comerciais e tecnológicos, assegurando a negociação com os GDS’s (Global Distribution System)”, explicita a circular assinada por Elton D’Souza.

A informação começa por situar as alterações no “processo de transformação e crescimento em curso na TAP Air Portugal” e especifica de seguida as responsabilidades de cada uma das áreas que respondem directamente a Elton D’Souza.

Assim, é indicado que Salvação Alves é nomeada Directora de Pricing e Otimização da Procura, “tendo em vista reforçar a estratégia de diversificação do produto e potenciar a maximização da receita”.

Seguem-se as nomeações de Maria João Dias como Directora de Rede Continental e Optimização de Inventário e Ana Mónica Freire como Directora de Rede Intercontinental e Optimização de Inventário, que a informação explicita têm “o objectivo de fortalecer o alinhamento estratégico com a gestão e optimização de cada rota e posicionamento nos diversos mercados onde a TAP Air Portugal”.

“De igual modo, para assegurar a gestão de slots e horários e garantir a articulação dos diversos recursos (aeronaves, tripulação, catering, serviços especiais e reacomodação de passageiros) essenciais ao bom desempenho das nossas operações, mantém-se na função de Gestora de Planeamento de Horários, Mafalda Carvalho”, acrescenta a informação.

O documento apresenta depois a informação sobre a criação da área de Distribuição Estratégica e segue-se a indicação que a “área de Alianças e Relações Institucionais passa a integrar esta estrutura e irá agregar as responsabilidades relativas às áreas de SPA’s (Special Prorate Agreements) e de implementação de Codeshares, mantendo-se em funções como Diretor de Alianças e Relações Institucionais, José Guedes Dias”.

Sob a responsabilidade directa do Chief Revenue Officer passa a estar também a área de Prevenção de Fraude, de que João Frias se mantém Gestor de Prevenção de Fraude.

O documento a que o PressTUR teve acesso explicita que “a área de Prevenção de Fraude passa também a integrar esta estrutura e irá assegurar a estratégia global de controlo de fraude, verificando os diferentes métodos digitais de pagamento nas vertentes operacional/comercial, garantindo a monitorização da integridade e optimização da receita, o controlo de custos associados à fraude e à implementação de soluções de pagamento nos mercados”.


Para ler mais clique:

Antonoaldo Neves ‘arruma’ a TAP ‘à sua maneira' 


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jet2.com programa 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro em Agosto

14-07-2020 (16h42)

A low cost britânica Jet2.com, do Dart Group, de que fazem parte também o operador Jet2holidays tem programados 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro, com preços desde 40 euros em Agosto, bem como outros oito para o Funchal, de sete origens no Reino Unido.

American Airlines programa retoma dos voos Filadélfia – Lisboa para 27 de Março

14-07-2020 (15h47)

A American Airlines, maior companhia de aviação do mundo que interrompeu os voos de/para Lisboa devido à pandemia de covid-19, tem programado retomar as ligações entre o seu hub de Filadélfia e a capital portuguesa no início do Verão IATA 2021.

Breeze Airways de David Neeleman adia início das operações para 2021

14-07-2020 (15h32)

A Breeze Airways, fundada por David Neeleman e que tinha previsto começar a voar em finais de 2020, adiou o início das operações para 2021.

Emirates prevê despedimento de 15% dos seus funcionários

13-07-2020 (16h52)

A Emirates, que já cortou 10% dos seus postos de trabalho, cerca de 6.000 funcionários, planeia despedir até 9.000 trabalhadores, que representam 15% do número de empregados antes da pandemia, afirmou o presidente da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Opinião e Análise