Conacri é novo destino da TAP em África a partir de Julho

12-03-2019 (15h25)

Imagem: TAP
Imagem: TAP

A TAP anunciou hoje que já tem à venda voos de Lisboa para a capital da República da Guiné, mais conhecida por Guiné Conacri, que tem programado iniciar a 3 de Julho com três rotações por semana e que será o 17º destino em África, continente onde cresceu 11,2% em 2018, tendo somado 1,1 milhões de passageiros.

“A TAP mantém assim a rota de forte expansão e crescimento em todos os mercados onde actua”, realça o comunicado da TAP em que anuncia que vai passar a voar para a Guiné Conacri, país vizinho da Guiné Bissau, do Senegal e da Costa do Marfim, outros destinos africanos para onde já opera.

O comunicado divulgado hoje pela TAP a anunciar a nova rota assinala, aliás, que com a nova rota passa a voar para 17 cidades em 11 países africanos, designadamente Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).

Sobre os voos de/para Conacri, o comunicado refere que serão de Lisboa às quartas, sextas e Domingos, pelas 19h25, com chegada a Conacri às 23h10, e que as saídas da capital da República da Guiné serão às segundas, quintas e Domingos, pelas 00h05, com chegada à capital portuguesa às 05h30 (horas locais).

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Avião que caiu no Paquistão levava 98 pessoas a bordo - autoridades

22-05-2020 (16h19)

O avião da Pakistan International Airlines (PIA) que hoje se despenhou ao aproximar-se do aeroporto de Carachi, no Sul do Paquistão, transportava 98 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades locais.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Turkish Arilines prolonga suspensão de voos internacionais até 10 de Junho

22-05-2020 (10h35)

A Turkish Airlines prolongou a suspensão dos voos internacionais até dia 10 de Junho, enquanto os voos internos vão ser retomados no dia 4 do próximo mês.

Voos de/para Portugal deixam de ter lotação reduzida a partir de 1 de Junho

22-05-2020 (10h22)

Os voos de e para Portugal deixam de ter lotação de passageiros reduzida a partir de 1 de Junho, anunciou o Governo, indicando que assim está a “alinhar as regras nacionais pelas regras europeias”.

Opinião e Análise