‘Delfim’ de Antonoaldo Neves escolhido para novo CEO da TAP

30-07-2020 (19h39)

Fonte oficial do Ministério das Infra-estruturas já confirmou à Lusa que Ramiro Sequeira, promovido a COO da TAP por Antonoaldo Neves, é a escolha do Governo para substituir o gestor brasileiro em CEO da companhia portuguesa.

Fontes da companhia indicaram ao PressTUR que Ramiro Sequeira foi uma contratação de Antonoaldo Neves, então para dirigir o controlo operacional da companhia (que assegura a gestão da operação no dia a dia), em substituição de um quadro que tinha sido director de Vendas em Portugal, mas que o gestor brasileiro não contava entre os seus ‘fiéis’.

Facto é que o ex-Iberia foi promovido ainda na gestão de Antonoaldo Neves a Chief Operating Officer (COO) da TAP, que é o primeiro responsável operacional da companhia, ‘abaixo’ apenas do CEO.

Ora é este quadro, obviamente de confiança de Antonoaldo Neves, que o ministro que quis ‘despachar’ o gestor brasileiro da TAP a grande velocidade escolheu para suceder ao ex-CEO.

Ramiro Sequeira irá liderar a TAP até à escolha de um nome definitivo, para a qual o governo contratou uma empresa de caça talentos.

 

Clique para mis notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações

21-01-2021 (17h24)

As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.

Membros da TAP Miles&Go passam a acumular milhas em abastecimentos Galp

21-01-2021 (14h18)

Os membros do clube de fidelização TAP Miles&Go vão passar a acumular milhas em abastecimentos em bombas de gasolina Galp, de acordo com uma parceria anunciada entre as duas empresas.

Iberia e Qatar expandem a sua rede de code-share

21-01-2021 (13h01)

As companhia aéreas Iberia e Qatar Airways expandiram a sua rede de ligações em code-share, trazendo mais frequências e novas rotas para ambas as companhias.

Emirates testa o IATA Travel Pass até Abril

20-01-2021 (16h12)

A companhia aérea Emirates anunciou que vai testar o IATA Travel Pass, aplicação que permite facilitar a certificação de vacinação e testes à covic-19, em voos à saída do Dubai até Abril de 2021.

Etihad Airways introduz o IATA Travel Pass

20-01-2021 (14h46)

A Etihad Airways anunciou uma parceria com a International Air Transport Associations (IATA) para introduzir o IATA Travel Pass, que facilita a verificação de requerimentos governamentais relativos a testes ou vaccinação para a covid-19, em voos seleccionados à saída de Abu Dhabi.

Opinião e Análise