Delta Air Lines anuncia que vai ter Lisboa - Boston, mas ‘corta’ Lisboa - Atlanta

01-10-2018 (17h35)

Foto: Delta Airlines
Foto: Delta Airlines

A norte-americana Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, anunciou hoje que no próximo ano terá voos entre Boston e Lisboa, em comunicado que apenas no último parágrafo acrescenta que, porém, a ligação sazonal entre a capital portuguesa e o seu hub de Atlanta, segundo maior aeroporto do mundo, "não regressará em 2019".

O comunicado centra-se no investimento que a Delta tem feito em aumentar as ligações directas de Boston, que já tem voos para Portugal tanto da TAP quanto da Azores Airlines, realçando que oferece voos directos tanto para "destinos turísticos populares como Dublin e Lisboa", como para "grandes hubs internacionais" que permitem conexões para centenas de outros destinos.

A rota de Lisboa, acrescenta o comunicado, que cita o vice-presidente transatlântico da Delta, Roberto Ioratti, complementa a oferta da companhia de voos de Boston para Londres Heathrow, Amesterdão, Paris e Dublin, bem como realça as conexões que são proporcionadas pelos seus parceiros como a Korean Air, a KLM, Air France, Virgin Atlantic e Altalia.

Sobre o novo voo para Lisboa, diz que será diário, entre 23 de Maio e 3 de Setembro, nocturno à saída de Boston, de onde parte às 21h45 (hora local) para chegar a Lisboa às 9h15 do dia seguinte.

A partida de Lisboa é às 10h45 com chegada a Boston às 13h15 (hora local).

O aparelho indicado é um Boeing B757 de 199 lugares, 20 em classe Delta Premium Select, 29 em Delta Confort e 150 em económica.

O comunicado a anunciar a nova rota Boston - Lisboa termina com um lacónica período em que se diz que "o serviço sazonal que operou entre Lisboa e o hub da Delta de Atlanta durante o Verão de 2018 não retorna em 2019".

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Lisboa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa programa ter este Agosto 60 voos por semana dos seus hubs para Portugal

03-08-2020 (13h17)

A companhia alemã Lufthansa, líder do maior grupo aéreo europeu, tem programado para este mês de Agosto fazer 60 voos por semana dos seus hubs de Frankfurte e Munique aeroportos portugueses.

ACI, A4E e IATA dizem que os governos prejudicam mais do que ajudam

31-07-2020 (17h15)

As associações comerciais representativas de aeroportos e companhias aéreas europeias ACI, A4E e IATA acusaram hoje os governos europeus de terem “uma abordagem inconsistente das restrições de viagem”.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil milhões de euros no 2º trimestre

31-07-2020 (16h44)

A Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

‘Delfim’ de Antonoaldo Neves escolhido para novo CEO da TAP

30-07-2020 (19h39)

Fonte oficial do Ministério das Infra-estruturas já confirmou à Lusa que Ramiro Sequeira, promovido a COO da TAP por Antonoaldo Neves, é a escolha do Governo para substituir o gestor brasileiro em CEO da companhia portuguesa.

Opinião e Análise