Delta Air Lines retoma voos entre Nova Iorque e Lisboa em Agosto

23-06-2021 (09h53)

Foto: Delta Air Lines
Foto: Delta Air Lines

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines vai retomar os seus voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa em Agosto, mais de um ano depois de os ter suspendido devido à pandemia de covid-19.

As ligações da Delta à capital portuguesa serão retomadas com quatro voos por semana, em avião Boeing B767-300ER, segundo um comunicado.

Uma consulta ao website da companhia aérea mostra que o primeiro voo directo de Nova Iorque para Lisboa está marcado para 8 de Agosto. As partidas dos EUA realizam-se aos Domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.

“Depois de mais de um ano de restrições às viagens internacionais, a Europa está a reabrir para as viagens de lazer e para outras viagens não essenciais dos EUA”, anuncia a companhia de aviação, destacando os Países Baixos, a Alemanha e Portugal como os países que mais recentemente voltaram a poder “receber aqueles que procuram novas aventuras ou que procuram reconectar-se com os seus entes queridos”.

Os viajantes procedentes dos Estados Unidos podem entrar em Portugal em viagens não essenciais desde 15 de Junho, apresentando um teste PCR à covid-19 com resultado negativo feito 72 horas antes da partida.

Além de Lisboa, a Delta Air Lines programou retomar outras rotas transatlânticas, incluindo Amesterdão, Frankfurt, Paris, Nice, Dubrovnik, Atenas, Reiquiavique, Milão, Roma, Veneza, Barcelona e Madrid.

A companhia de aviação sublinha que os voos para Portugal, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Grécia, Islândia e Países Baixos serão operados em parceria com a Air France, KLM e Virgin Atlantic, enquanto os voos para Itália serão operados em parceria com a Alitalia.

A Delta indica ainda que a programação de voos, incluindo rotas e frequências, está sujeita a alterações.

 

Clique para ver mais: Delta Air Lines

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

LATAM Airlines considera combustíveis alternativos

02-08-2021 (16h16)

A LATAM Airlines, de acordo com o seu CEO, Roberto Alvo, está a considerar o recurso a combustíveis alternativos para cumprir o seu objectivo de atingir a neutralidade de carbono em 2050 e de em 2030 já ter uma redução de 50% nas suas emissões domésticas.

Governo cabo-verdiano acusa administração islandesa da TACV de irregularidades

02-08-2021 (14h01)

O Governo cabo-verdiano revelou que a administração islandesa da TACV, entretanto renacionalizada, ameaçou imobilizar em Portugal a aeronave com que pretendia retomar os voos internacionais e iniciou um processo disciplinar à vice-presidente nomeada pelo Estado.

Opinião e Análise