Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até abril — Visit Finland

08-06-2018 (12h56)

As dormidas de portugueses no alojamento turístico da Finlândia subiram 30% no primeiro quadrimestre e a expectativa é que a tendência se mantenha, dado o aumento dos voos directos entre os dois países, segundo o turismo da Finlândia.

“Até Abril, o número de dormidas de portugueses cresceu 31,4%. Registámos 7.911 dormidas, mais 1.889 do que no quadrimestre homólogo”, disse a responsável pela área comercial e de promoção (Head of Global Sales Promotion) do Visit Finlan, Heli Mende, num encontro com jornalistas portugueses em visita a Helsínquia, capital da Finlândia, a convite da companhia de aviação Finnair e da APG, sua represerntante em Portugal.

Heli Mende afirmou que o Visit Finland, a entidade do Turismo da Finlândia, está confiante que esta tendência de 2018 vai continuar, por que este crescimento aconteceu ainda só “com os voos directos da TAP”, e agora juntou-se-lhe “a ligação directa da Finnair”, um regresso da companhia ao mercado português depois de sete anos de interrupção.

Assim, a expectativa da responsável, é que o aumento das ligações aéreas directas entre Lisboa e Helsínquia leve ao aumento do fluxo turístico entre os dois países.

“Estamos muito satisfeitos com o voo directo da Finnair. Espero que estas ligações da Finnair permitam que mais turistas portugueses descubram a Finlândia e que mais finlandeses possam visitar Portugal”, afirmou.

No ano passado, o número de dormidas de portugueses no país atingiu 24.416, uma queda de 1,4% face a 2016.

Heli Mende disse ainda que “o país tem muitas coisas para oferecer, especialmente no que diz respeito aos incentivos para eventos e congressos, uma área que está a crescer muito”.

A Finnair recomeçou a fazer a rota Lisboa - Helsínquia a 1 de Junho e, ao contrário do que tinha previsto inicialmente, ficará a voar “o ano inteiro”, segundo um responsável da companhia aérea de bandeira finlandesa.

O director-geral da companhia para a Europa do Sul, Javier Roig, adiantou, na altura, que “a procura” levou a que a companhia tivesse decidido não fazer só voos sazonais, “mas regulares e o ano inteiro".

De acordo com a APG, que representa a companhia finlandesa em Portugal, actualmente as ligações entre Lisboa e Helsínquia da Finnair contam com quatro voos semanais, que na época alta, entre 1 de Agosto e 28 de Outubro passarão a diários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ver sugestões de visita a Helsínquia clique: “24 Hours in Helsinki” do VisitFinland

 

Para ler mais sobre a retoma dos voos da Finnair para Lisboa clique:

Voos da Finnair entre Lisboa e Helsínquia já estão quase cheios no Natal e Ano Novo

Finnair reforça aposta nos voos de/para Lisboa

Finnair prevê uma taxa de ocupação de 83% nos voos Lisboa - Helsínquia

Voos da Finnair entre Helsínquia e Lisboa serão diários de Agosto a Outubro

 

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet reforça voos no Natal e Ano Novo entre Portugal, França, Luxemburgo e Suíça

04-12-2020 (16h08)

A easyJet anunciou que fará um reforço de 21 voos em Dezembro e Janeiro entre Portugal, França, Luxemburgo e Suíça, sem especificar em que rotas.

LATAM passa a informar estado dos voos no seu website

04-12-2020 (15h45)

A LATAM está a informar os agentes de viagens que a partir de 7 de Dezembro o estado dos voos até quatro dias antes da partida só poderá ser consultado no seu website LATAM Trade.

Wizz Air inclui Faro com voos todo o ano da sua nova base em Cardiff

04-12-2020 (14h46)

A low cost húngara Wizz Air, actualmente uma das maiores do seu segmento na Europa, tem previsto criar uma base em Cardiff com ligações a nove destinos, incluindo quatro com voos todo o ano, um dos quais é Faro.

Transavia voa este Natal e Ano Novo Lisboa-Funchal e Porto-Montpellier

04-12-2020 (14h40)

A companhia aérea Transavia, do Grupo Air France-KLM, anunciou que este Natal e Ano Novo vai operar 20 rotas em Portugal, incluindo um novo Lisboa-Funchal e um regresso às ligações Porto-Montepellier.

Ryanair encomenda mais 75 aviões Boeing 737 MAX

04-12-2020 (14h05)

A Ryanair encomendou à Boeing mais 75 aviões B737 MAX, aumentando a encomenda total para 210 aviões deste modelo, que recebeu luz verde das autoridades norte-americanas para voltar a voar quase dois anos depois da proibição devido a dois acidentes que mataram 346 pessoas em cinco meses.

Opinião e Análise