easyJet tem todos os aviões em terra desde hoje

30-03-2020 (10h31)

Foto: easyJet
Foto: easyJet

A easyJet tem todos os aviões em terra desde hoje, até novo aviso, devido à quebra do tráfego provocado pelas restrições de viagens impostas para conter a pandemia do novo coronavírus.

“Nesta fase, e sem a certeza da data para o reinício de voos comerciais, está a ser avaliada continuamente a situação”, sublinha a companhia aérea num comunicado, acrescentando que informará o mercado sobre actualizações “com base nas regulamentações e na procura”.

“A suspensão das operações de toda a frota reduz os custos de forma significante”, salienta a easyJet, que está “a tomar todas as medidas para controlar custos e despesas não determinantes para o negócio a todos os níveis, de forma a mitigar o impacto da Covid-19”.

A companhia aérea, prossegue a nota de imprensa, “mantém-se forte do ponto de vista financeiro, sem refinanciamentos de dívida com vencimentos até 2022”.

“Continuamos a trabalhar incansavelmente para garantir que a easyJet consiga continuar a superar todos estes desafios”, afirmou o CEO da easyJet, Johan Lundgren, manifestando orgulho na “maneira como os colaboradores da easyJet deram o melhor de si num momento tão desafiador”.

A companhia operou quase 650 voos de resgate nos últimos dias, transportando mais de 45 mil pessoas, e vai “continuar a trabalhar em parceria com os governos para operar mais voos de resgate, caso nos seja solicitado”.

 

Clique para ver mais: easyJet

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa prevê retomar este mês voos de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto

05-06-2020 (16h59)

A companhia de aviação alemã Lufthansa programou voar já a partir de meados este mês de Junho de Frankfurt e Munique para Lisboa, Faro e Porto.

Swiss planeia voar de Genebra e Zurique para Portugal a partir deste mês

05-06-2020 (16h54)

A Swiss, companhia aérea do Grupo Lufthansa, planeia retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Opinião e Análise