ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens

23-02-2021 (18h24)

Foto: Ross Parmly / Unsplash
Foto: Ross Parmly / Unsplash

A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.

“Apesar de milhares de milhões de euros recebidos dos contribuintes, algumas companhias de aviação continuam a recusar ou maciçamente adiar reembolsos às empresas de viagens e seus clientes”, salienta a ECTAA, numa tomada de posição conjunta com a eu travel tech, associação de empresas de tecnologia para as viagens.

O alerta da ECTAA é para o impacto económico da falta dos reembolsos, bem como para a crise de confiança que gera em todo o sistema de organização e comercialização de viagens.

O sector das viagens baseia-se num ecossistema integrado e o que se está a verificar é que quando uma das partes falha isso “afecta fortemente” as outras, como destacou Emmanuel Mounier, secretário-geral da eu travel tech.

O presidenta da ECTAA, Pawel Niewiadomski, também citado no comunicado, comentou que é “inaceitável que algumas companhias de aviação continuem a recusar reembolsos às empresas de viagens e consequentemente aos seus clientes”, no que é uma clara crítica à Ryanair, que tem rejeitado reembolsos às agências de viagens.

 

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: ECTAA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

TAAG muda horários dos voos entre Luanda e Lisboa

11-06-2021 (13h55)

A companhia angolana TAAG muda os dias dos seus voos entre Luanda e Lisboa a partir de dia 30, com os voos Luanda – Lisboa (DT652) a passarem a ser às quintas-feiras e Sábados e os voos Lisboa – Luanda (DT653) a operarem às sextas-feiras e Domingos.

Companhias áreas reivindicam fim de restrições na UE no Verão

11-06-2021 (11h25)

A Airlines For Europe (A4E) reivindicou o fim de todas as restrições impostas pela pandemia da covid-19 para viagens no Verão dentro da União Europeia (UE) através de uma declaração na sua plataforma.

easyJet vai ter base em Faro a partir de 15 de Junho

11-06-2021 (10h51)

A companhia aérea lowcost easyJet vai contar com uma base no Aeroporto de Faro, no Algarve, com três aeronaves Airbus A319, a partir da próxima terça-feira, 15 de Junho.

Companhias do grupo SATA reforçam operação nos Açores

09-06-2021 (18h15)

As companhias aéreas do grupo SATA reforçaram os voos directos entre os Açores e Portugal Continental e as operações inter-ilhas no arquipélago.

Opinião e Análise