Emirates retoma “um número limitado” de voos a partir de segunda-feira

02-04-2020 (13h58)

Foto: Emirates
Foto: Emirates

A companhia aérea Emirates anunciou que recebeu autorização para retomar “um número limitado de voos” a partir de segunda-feira, dia 6 de Abril.

“A partir de 6 de Abril estes voos vão transportar inicialmente passageiros à saída dos Emirados Árabes Unidos”, disse o director executivo da Emirates, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, no Twitter.

Mais detalhes sobre a retoma dos voos serão “divulgados em breve”, acrescenta o executivo, dizendo que a companhia está a trabalhar no sentido de retomar gradualmente os voos de passageiros.

O responsável da Emirates sublinha que a aprovação da retoma de um número limitado de voos foi concedida pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos, que há cerca de uma semana, no dia 24 de Março, suspenderam por duas semanas todos os voos de passageiros, incluindo em trânsito, devido à pandemia da covid-19 (clique para ler: Emirados Árabes Unidos suspendem voos de passageiros por duas semanas).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Portugal negoceia “ponte aérea” com Reino Unido

03-06-2020 (16h42)

Portugal está em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma "ponte aérea" que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Opinião e Análise