Emirates retoma voos para Angola a 1 de Outubro

18-09-2020 (16h19)

Voo Emirates
Voo Emirates

A Emirates anunciou que vai retomar a rota Dubai – Luanda no dia 1 de Outubro, com um voo por semana.

Com esta ligação, a Emirates aumenta a sua oferta de voos para África para 15 cidades. A nível global chega às 87 cidades, anunciou a companhia aérea no Twitter.

Angola fechou todas as suas fronteiras a 20 de Março para conter a propagação da pandemia de covid-19, autorizando apenas voos de carga e humanitários.

Seis meses depois, o Governo agendou para 21 de Setembro a retoma dos voos regulares sem necessidade de autorização das autoridades angolanas.

No entanto, todos os passageiros terão de ser portadores de um teste de despistagem à covid-19 (RT-PCR), realizado até 72 horas antes do embarque.

A TAP afirmou anteriormente que está preparada para retomar os voos para Angola “logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia” e quer reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.

A TAP e a TAAG têm sete voos programados na rota Luanda-Lisboa até 25 de Outubro (clique para ler: Rota Luanda-Lisboa com 12 voos previstos até 25 de outubro).

Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai a rota Luanda-Lisboa a 18 de Setembro, enquanto a TAAG prevê fazer esta ligação nos dias 20 e 27 de Setembro e 4, 11, 18 e 25 de Outubro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Emirates

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways vende pacotes turísticos para a Madeira

27-10-2020 (17h14)

A British Airways lançou uma campanha de promoções para viagens e férias em vários destinos, incluindo a Madeira, com pacotes de sete noites a partir de 349 libras (383 euros) por pessoa.

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Aeroportos portugueses tiveram até Setembro menos 26 milhões de passageiros de voos internacionais

26-10-2020 (17h30)

Os cinco maiores aeroportos portugueses tiveram nos primeiros nove meses deste ano menos 26 milhões de passageiros de voos internacionais, que não são necessariamente todos turistas para Portugal, embora habitualmente sejam a maioria.

Wassef Ayadi é novo CEO da Tunisair

26-10-2020 (16h45)

A Tunisair contratou Wassef Ayadi, que trabalhou em empresas como a Lufthansa e a Airbus, para o cargo de CEO, substituindo Elyes Mnakbi, que deixou a companhia no início de Julho.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise