Etihad é a primeira companhia do mundo com toda a tripulação de bordo vacinada

15-02-2021 (10h57)

Imagem: Etihad
Imagem: Etihad

A Etihad Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo com 100% dos seus pilotos e tripulantes de cabina vacinados contra a covid-19.

“Disponibilizámos a vacina de forma proactiva para todos os nossos funcionários não apenas para ajudar a combater os efeitos da covid-19, mas também para fazer com que os viajantes se sintam confiantes e tranquilos na próxima vez que voarem connosco”, afirmou o CEO da Etihad, Tony Douglas, citado num comunicado.

Além de ser a única transportadora do mundo com toda a tripulação de bordo vacinada, a Etihad também diz ser “a única companhia aérea do mundo a tornar o teste à covid-19 obrigatório para todos os passageiros e membros da tripulação antes de cada voo”.

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos estabeleceu uma parceria com as autoridades de saúde do país para facilitar a vacinação dos seus trabalhadores e também conseguiu receber acreditação para tornar o seu centro médico numa clínica de vacinação contra a covid-19.

“Desde Dezembro de 2020 que oferecemos consultas de vacinação internas para os nossos funcionários e os seus entes queridos”, afirmou Nadia Bastaki, vice-presidente de Serviços Médicos e CSR do Etihad Aviation Group.

No total, mais de 75% dos trabalhadores da Etihad já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Etihad

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

TAP pede insolvência da Groundforce

10-05-2021 (19h02)

A TAP anunciou hoje em comunicado que requereu a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A. (Groundforce) com o objectivo, “se tal for viável, de salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua actividade operacional nos aeroportos portugueses”.

Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal

10-05-2021 (13h07)

A low cost Ryanair, pré-pandemia segunda maior companhia de aviação em passageiros transportados de/para Portugal, anunciou a inclusão de “175.000 lugares extra” em 75 voos adicionais do Reino Unido para Portugal para que os seus passageiros possam aproveitar a inclusão de Portugal na “lista verde” de destinos de lazer.

Azul sofre quebra de receita de mil milhões de reais

07-05-2021 (16h15)

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, ex-accionista de referência da TAP, comunicou hoje ao mercado que a sua receita no primeiro trimestre ficou em 1,8 milhões de reais, menos mil milhões ou menos 34,9% que no primeiro trimestre de 2020, no qual ainda tivera crescimento face ao ano anterior, em 10,3%.

Amadeus caiu para prejuízos no primeiro trimestre

07-05-2021 (16h09)

O Amadeus, conhecido como uma das empresas mais lucrativas da área das viagens, declarou um prejuízo de 95,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que compara com lucros de 298,5 milhões no período homólogo de 2019, pré-pandemia.

Opinião e Análise