euroAtlantic desmente acordo da STP com a Ceiba e anuncia que vai reclamar “avultada indemnização”

27-08-2019 (18h02)

“A euroAtlantic airways afirma ser falso que exista um Memorando assinado entre a sua participada STP AIRWAYS e a companhia Ceiba Intercontinental”, diz um comunicado da companhia portuguesa divulgado hoje, no qual também se insurge contra o Governo de São Tomé, designadamente o ministro dos Transportes.

A companhia, diz o comunicado, “considera gravíssimo o que tem sido oficialmente comunicado à imprensa nacional e internacional não podendo aceitar que o Governo de São Tomé e Príncipe, unilateralmente, sem consulta ao maior accionista, investidor de direito internacional, e credor da sua companhia nacional, tenha assinado um “Memorando” em nome da STP AIRWAYS”.

A empresa, que actualmente é detida integralmente pelo seu fundador e presidente, Tomaz Metello, na sequência da compra por este da posição maioritária detida pelo Grupo Pestana, anuncia de seguida que “não deixará de, junto dos Tribunais Internacionais, requerer uma avultada indemnização compensatória” por considerar estar face a “enormes danos e prejuízos”.

A euroAtlantic declara que Memorando que tem sido referido nas notícias, e pelo qual alegadamente a CEIBA, companhia de aviação da Guiné Conacri, irá colocar aviões ao serviço da companhia são-tomense, na qual a euroAtlantic tem 40% do capital, foi “assinado na capital da Guiné Equatorial, Malabo, pelo Presidente (Não Executivo) da STP AIRWAYS, António Aguiar”.

“Não tem nenhum valor jurídico”, declara a companhia portuguesa que acrescenta que “esta matéria não foi levada a Assembleia Geral de accionistas, pelo gestor nomeado pelo Governo, como os gestores legais Executivos oficializados pelos Estatutos da companhia não tiveram conhecimento da matéria”. 

Para ler mais clique:

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

 

Clique para mais notícias: STP Airways

Clique para mais notícias: euroAtlantic Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG reforça ligações Luanda-Lisboa a partir de Sábado

14-05-2021 (14h11)

A TAAG anunciou que vai reforçar as operações entre Angola e Portugal, com um segundo voo semanal entre Luanda e Lisboa, a partir de Sábado, dia 15 de Maio.

Ryanair anuncia mais 20 mil lugares em voos entre Escócia e Portugal

12-05-2021 (17h34)

A Ryanair anunciou hoje um reforço da sua operação nas ligações entre Escócia e Portugal, com mais 20 mil lugares nos seus voos de Edimburgo, Aberdeen e Glasgow Prestwick.

Ponta Delgada é o novo destino da Iberia para este Verão

12-05-2021 (16h17)

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou hoje que em Julho e Agosto vai voar entre Madrid e Ponta Delgada, que é uma estreia da companhia e precisamente para um país que anunciou como “uma das grandes apostas” para este Verão.

Vendas TAP pelas agências corporate brasileiras caem em linha com o mercado

12-05-2021 (16h03)

A TAP teve no primeiro trimestre, em que enfrentou restrições às ligações com o Brasil, quebras das vendas pelas agências corporate brasileiras em 85,9% em número de bilhetes e em 88,5% em valor, segundo informou a ABRACORP, associação que reúne as maiores empresas do sector.

Grupo TUI perdeu quase 6.000 milhões de euros de receitas em seis meses

12-05-2021 (15h00)

O grupo TUI, maior do mundo na organização e comercialização de viagens, com milhões de clientes anualmente, mostrou hoje que nos seis meses até 31 de Março teve uma quebra das receitas em 89,2% ou 5.922,4 milhões de euros.

Opinião e Análise