EuroAtlantic transporta passageiros entre Holanda, Guiné-Equatorial, Angola e Portugal

26-04-2020 (19h06)

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic, especializada em voos fretados, realizou na noite de ontem um voo, fretado pelo Amelia, que transportou passageiros entre Holanda, Guiné Equatorial e Angola, e que, no regresso a Lisboa,trouxe também pessoas a bordo.

Um avião da euroAtlantic airways (EAA) de matrícula portuguesa Boeing B767-300ER posicionado no Aeroporto de Amesterdão Schiphol [Holanda] (...) vai voar para o Aeroporto 4 de Fevereiro (...), em Luanda, (...) e fará uma escala no Aeroporto Internacional de Malabo, na ilha de Bioko, Guiné-Equatorial, frente a São Tomé e Príncipe, informou a empresa em comunicado.

O avião português, em Malabo, vai desembarcar e recolher passageiros, seguindo depois para o destino final, Luanda”, acrescenta a informação, que avança também que se tratou de um voo fretado pelo Amelia, do grupo aeronáutico francês Regourd Aviation, [que] regressa depois a Lisboa com passageiros.

A 22 de abril, um voo da euroAtlantic já tinha transportado para Luanda uma carga de material sanitário, que incluía testes à covid-19, uma ajuda do Brasil para Angola, anunciou na altura a empresa em comunicado.

Uma aeronave da companhia portuguesa euroAtlantic airways (EAA) posicionada no Brasil descolou esta terça-feira (21) do Aeroporto Internacional de São Paulo para Angola, Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (LAD), em Luanda, transportando carga sanitária, que na actual crise do novo coronavírus, vai suprimir necessidades naquele Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), indicou a empresa em comunicado.

A companhia portuguesa também já tinha operado, a partir de Luanda, no fim de semana anterior, um voo de repatriamento de cidadãos brasileiros que trabalhavam em Angola.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

TAP requer teste molecular RT-PCR para viajantes do Brasil para Portugal

06-08-2020 (17h30)

A TAP Air Portugal, de acordo com o que foi determinado pelas autoridades portuguesas, requer um teste molecular RT-PCR à Covid-19 negativo a todos os viajantes do Brasil para Portugal.

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

Opinião e Análise