Ex-presidente da Azul entra para administração da TAP

25-07-2017 (17h15)

Antonoaldo Neves, ex-presidente executivo da companhia aérea Azul, de David Neeleman, accionista da TAP, integrou o conselho de administração da TAP, substituindo Trey Urbahn, segundo avança a agência Lusa, citada pela imprensa portuguesa.

Antonoaldo Neves, segundo destaca a TAP numa comunicação interna aos colaboradores a que a Lusa teve acesso, concluiu em Abril o projecto de colocação da Azul na Bolsa de Nova Iorque e de São Paulo.

Fernando Pinto é citado nessa nota afirmando que Antonoaldo Neves é um profissional experiente, com provas dadas no mercado e que vai reforçar a equipa de gestão da TAP.

A mesma nota indica ainda que o conselho de administração da TAP aprovou um plano estratégico de expansão da rede a dez anos e transmitiu orientações à TAP GER – Sociedade de Gestão e Serviços, S.A. para submeter às Assembleias-Gerais das Associadas do Grupo TAP, de que é accionista directo, propostas de eleição de membros dos respetivos órgãos sociais.

Para a Cateringpor – Catering de Portugal, S.A. foram propostos para o triénio 2017-2019 Abílio Martins para presidente do conselho de administração e Mário José Matos para vogal.

Para a Megasis – Sociedade de Serviços e Engenharia Informática foram propostas para o triénio 2017-2019 Fernando Pinto para presidente do conselho de administração e Eduardo Dias Rodrigues e Abílio Martins para vogais do conselho de administração.

Para a UCS - Cuidados Integrados de Saúde, S.A foram propostas para o quadriénio 2015-2018, após as renúncias apresentadas por dois membros dos órgãos sociais, Anabela Resende Jorge para vogal do conselho de administração, em substituição de Orlanda do Céu Silva Sampaio Pimenta d’Aguiar, que apresentou renúncia ao cargo em 17 de Julho.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa programa ter este Agosto 60 voos por semana dos seus hubs para Portugal

03-08-2020 (13h17)

A companhia alemã Lufthansa, líder do maior grupo aéreo europeu, tem programado para este mês de Agosto fazer 60 voos por semana dos seus hubs de Frankfurte e Munique aeroportos portugueses.

ACI, A4E e IATA dizem que os governos prejudicam mais do que ajudam

31-07-2020 (17h15)

As associações comerciais representativas de aeroportos e companhias aéreas europeias ACI, A4E e IATA acusaram hoje os governos europeus de terem “uma abordagem inconsistente das restrições de viagem”.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil milhões de euros no 2º trimestre

31-07-2020 (16h44)

A Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

‘Delfim’ de Antonoaldo Neves escolhido para novo CEO da TAP

30-07-2020 (19h39)

Fonte oficial do Ministério das Infra-estruturas já confirmou à Lusa que Ramiro Sequeira, promovido a COO da TAP por Antonoaldo Neves, é a escolha do Governo para substituir o gestor brasileiro em CEO da companhia portuguesa.

Opinião e Análise