Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

Foto: TAP
Foto: TAP

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

“É muito importante para nós porque nos permitirá crescer no aeroporto Humberto Delgado”, sublinhou, afirmando que as actuais obras que ali estão a ser realizadas, “se não houver um complemento [Montijo], (…) no espaço de três, quatro anos” a principal infra-estrutura aeroportuária nacional “tornará a ficar esgotada”.

“Esperamos ansiosamente” que o novo aeroporto do Montijo “venha a ser uma realidade a breve trecho”, insistiu, no final de uma conferência promovida pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China.

O grupo TAP registou, em 2018, um prejuízo de 118 milhões de euros, valor que compara com um lucro de 21,2 milhões de euros registado no ano anterior, conforme foi anunciado em 22 de Março.

A sua receita subiu de 2.978 milhões de euros em 2017 para 3.251 milhões de euros em 2018, traduzindo-se num aumento de 273 milhões de euros, mais 9,1% face ao período homólogo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Administração da TAP SGPS desautoriza Comissão Executiva da companhia

27-05-2020 (19h59)

O Conselho de Administração da holding TAP, presidido por Miguel Frasquilho e no qual têm assento gestores indicados pelo Governo, desautorizou hoje a Comissão Executiva da companhia, mas sem consumar ‘a tomada do poder’.

Binter retoma voos Madeira - Porto Santo na segunda-feira

27-05-2020 (18h14)

A companhia aérea Binter vai retomar os voos entre as ilhas da Madeira e de Porto Santo nasegunda-feira, após a ligação ter sido suspensa devido às medidas de contenção da covid-19, anunciou hoje a empresa.

Aeroportos portugueses já estão a perder quase sete milhões de passageiros

27-05-2020 (17h39)

Os aeroportos portugueses registam no final de Abril uma quebra de 6,86 milhões de passageiros em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, apesar dos ganhos que registaram até Março, pré-pandemia de covid-19, e em média anual até já estão com uma quebra em 7,4%.

Agência Europeia da Aviação Civil monitoriza orientações de segurança

27-05-2020 (17h38)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) lançou um programa para monitorizar a implementação das orientações de segurança relativas à pandemia de covid-19 pelos aeroportos e pelas companhias aéreas europeias, foi hoje anunciado.

Boeing e Airbus investigam formas de evitar contágio em cabines

27-05-2020 (17h29)

Os fabricantes aéreos Boeing e Airbus estão a investigar formas de limitar o contágio da covid-19 dentro dos aviões, uma iniciativa para tranquilizar passageiros e relançar o tráfego aéreo, fortemente afectado pela pandemia.

Opinião e Análise