Finnair anuncia retoma de rotas a partir de Julho, sem incluir Lisboa e Porto

19-05-2020 (17h47)

A companhia de aviação finlandesa Finnair anunciou a retoma em Julho de várias rotas, incluindo ligações a nove destinos asiáticos, mas sem Lisboa e Porto na lista de destinos europeus para os quais tenciona voar.

A informação da companhia finlandesa avança que tem a expectativa de “gradualmente” acrescentar mais rotas e voos à sua operação, indicando que começa por cerca de 30% da operação por considerar que é previsível uma “recuperação gradual” da aviação a partir de Julho.

A companhia anunciou que a previsão para Julho tem “um forte foco na Ásia”, para onde tem planeado voos para Pequim, Hong Kong e Xangai, na China, Nagoya, Osaka e Tokyo Narita, no Japão, e ainda Singapura, Seoul (Coreia do Sul) e Banguecoque (Tailândia).

A informação da Finnair acrescenta que para Agosto tem previsto ter voos também para Deli (Índia), Nova Iorque (EUA) e Tóquio Haneda (Japão), bem como Miami (EUA), Krabi e Puket.

Relativamente ao médio curso, a Finnair indicou ter planeado retomar em Julho os voos para “centros chave”, de que cita Berlim, Bruxelas, Budapest, Copenhaga, Dublin, Dusseldorf, Edimburgo, Frankfurt, Gothenburg, Genebra, Hamburg, Londres, Málaga, Manchester,  Moscovo, Munique, Oslo, Paris, Praga, Riga, Talin, Estocolmo, São Petersburgo, Vilnius, Viena e Zurique, a que acrescentará, em Agosto, Barcelona, Milão, Madrid, Roma e Varsóvia.

O comunicado da Finnair acrescenta que “durante as férias de Verão” também terá voos para “destinos de férias na Europa do Sul”, que não especifica.

 

Clique par mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

TAP requer teste molecular RT-PCR para viajantes do Brasil para Portugal

06-08-2020 (17h30)

A TAP Air Portugal, de acordo com o que foi determinado pelas autoridades portuguesas, requer um teste molecular RT-PCR à Covid-19 negativo a todos os viajantes do Brasil para Portugal.

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

Opinião e Análise