Finnair anuncia retoma de rotas a partir de Julho, sem incluir Lisboa e Porto

19-05-2020 (17h47)

A companhia de aviação finlandesa Finnair anunciou a retoma em Julho de várias rotas, incluindo ligações a nove destinos asiáticos, mas sem Lisboa e Porto na lista de destinos europeus para os quais tenciona voar.

A informação da companhia finlandesa avança que tem a expectativa de “gradualmente” acrescentar mais rotas e voos à sua operação, indicando que começa por cerca de 30% da operação por considerar que é previsível uma “recuperação gradual” da aviação a partir de Julho.

A companhia anunciou que a previsão para Julho tem “um forte foco na Ásia”, para onde tem planeado voos para Pequim, Hong Kong e Xangai, na China, Nagoya, Osaka e Tokyo Narita, no Japão, e ainda Singapura, Seoul (Coreia do Sul) e Banguecoque (Tailândia).

A informação da Finnair acrescenta que para Agosto tem previsto ter voos também para Deli (Índia), Nova Iorque (EUA) e Tóquio Haneda (Japão), bem como Miami (EUA), Krabi e Puket.

Relativamente ao médio curso, a Finnair indicou ter planeado retomar em Julho os voos para “centros chave”, de que cita Berlim, Bruxelas, Budapest, Copenhaga, Dublin, Dusseldorf, Edimburgo, Frankfurt, Gothenburg, Genebra, Hamburg, Londres, Málaga, Manchester,  Moscovo, Munique, Oslo, Paris, Praga, Riga, Talin, Estocolmo, São Petersburgo, Vilnius, Viena e Zurique, a que acrescentará, em Agosto, Barcelona, Milão, Madrid, Roma e Varsóvia.

O comunicado da Finnair acrescenta que “durante as férias de Verão” também terá voos para “destinos de férias na Europa do Sul”, que não especifica.

 

Clique par mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização da TAAG deverá estar concluída em 2022, ministro

25-11-2020 (16h08)

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, prevê que a privatização da companhia de aviação TAAG esteja concluída em 2022, segundo a Rádio Nacional de Angola.

Madeira impõe dupla testagem de covid-19 aos emigrantes e anuncia restrições no Natal

25-11-2020 (16h00)

A dupla testagem para covid-19 será alargada a "todos os residentes emigrantes" que desembarquem na Região Autónoma da Madeira nos próximos 15 dias, anunciou hoje o executivo regional, vincando que a medida é "essencial" para conter a propagação do vírus.

Aeroporto do Porto é o que melhor está a resistir à crise na aviação provocada pela covid-19

25-11-2020 (15h35)

O Aeroporto do Porto acumula no fim de Outubro um ganho de 2,7 pontos da quota de passageiros aéreos de/para Portugal, com um total de 4,008 milhões.

Aeroporto de Lisboa é o que mais sofre com a pandemia de covid-19

25-11-2020 (14h57)

Com o seu principal cliente a deixar em terra a maior parte da frota, o Aeroporto de Lisboa é o mais penalizado em Portugal pelo impacto da covid-19 no transporte aéreo, em especial no tráfego internacional.

Alemanha ultrapassa Reino Unido no Aeroporto de Faro em Outubro

25-11-2020 (14h47)

A Alemanha foi a primeira origem/destino de passageiros do Aeroporto de Faro em Outubro, ‘destronando' o Reino Unido, tradicionalmente nº1, mas que tem estado sujeito a medidas erráticas de combate à expansão da covid-19.

Opinião e Análise