França implementa testes antigénicos nos aeroportos até ao fim do mês

16-10-2020 (11h44)

França vai implementar até ao final de Outubro a realização testes antigénicos para o SARS-CoV-2 nos aeroportos do país, disse hoje o ministro dos Transportes de França, Jean-Baptiste Djebbari.

“Vamos lançá-los nos aeroportos, principalmente nas partidas para destinos como Estados Unidos ou Itália, e nas chegadas dos países considerados vermelhos, de maneira que não tenhamos mais pessoas a voltarem destes países para território francês sem serem testadas", explicou o ministro ao canal CNews.

O objectivo, segundo o ministro, é “harmonizar através de testes antigénicos, especialmente na Europa, todos os protocolos de saúde que hoje são um pouco diferentes”.

Os principais actores do turismo, desde transporte aéreo a operadores turísticos, incluindo hotéis e restaurantes, pediram na quarta-feira ao Governo francês que estabeleça testes rápidos nos aeroportos para facilitar as viagens.

Na quinta-feira, 17 dos 27 países da União Europeia, assim como o Reino Unido, foram listados como vermelhos num novo mapa europeu sobre restrições de viagem divulgado pelo Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Várias organizações europeias e mundiais de companhias aéreas, gestores aeroportuários e empresas do sector do turismo têm insistido na implementação de testes generalizados e coordenados como forma de reabertura das fronteiras e retoma dos voos em segurança (clique para ler: Aviação quer mais apoio financeiro directo para evitar “colapso sistémico” / Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra em Agosto menor que em Londres dá liderança dos aeroportos europeus a Paris CDG

28-10-2020 (16h32)

O Aeroporto de Paris Charles de Gaulle no final de Agosto era o aeroporto europeu com mais passageiros este ano, de acordo com dados do ACI Europe, que lhe atribui um total de 17,92 milhões de passageiros, mais 202,6 mil que Londres Heathrow, tradicionalmente o nº 1 europeu, mas que em Agosto teve menos 721,9 mil passageiros que o principal aeroporto da capital francesa.

Moscovo teve em Agosto os dois aeroportos europeus com mais passageiros

28-10-2020 (15h51)

Os dois aeroportos da capital russa, Moscow Domodedovo e Sheremetyevo, foram os aeroportos europeus com mais passageiros no mês de Agosto, destronando os ‘gigantes’ Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle, Frankfurt, Amesterdão Schiphol e Istambul, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council Internacional (ACI) Europe.

200 aeroportos europeus estão em risco de falência pelo impacto da pandemia de covid-19

28-10-2020 (13h09)

O ACI Europe, que calculou recentemente que os aeroportos europeus perderam 1,273 milhões de passageiros até 27 de Setembro, avisou que a crise colocou em risco de insolvência nos próximos meses 193 aeroportos do continente.

Evelop programa voos para Havana, Punta Cana e Cancun este Inverno

28-10-2020 (11h32)

A Evelop, companhia aérea do grupo Ávoris, do qual faz parte o operador turístico Jolidey, vai retomar as suas operações de Espanha para as Caraíbas este Inverno, a começar por Havana já no dia 15 de Novembro.

British Airways vende pacotes turísticos para a Madeira

27-10-2020 (17h14)

A British Airways lançou uma campanha de promoções para viagens e férias em vários destinos, incluindo a Madeira, com pacotes de sete noites a partir de 349 libras (383 euros) por pessoa.

Opinião e Análise