German Efromovich afastado da liderança da Avianca

28-05-2019 (17h45)

Imagem: Avianca
Imagem: Avianca

Embora o seu grupo se mantenha accionista maioritário da colombiana Avianca, German Efromovich, que esteve próximo de comprar a TAP na privatização da companhia portuguesa, foi afastado do board da transportadora aérea colombiana.

A notícia foi avançada pela imprensa especializada em aviação que refere que se trata de uma informação veiculada por Renato Covelo, que em Abril foi escolhido para CEO, em substituição de Hernan Rincon.

De acordo com essa informação, German Efromovich e o seu irmão José, que liderava a Avianca Brasil, foram afastados do board, bem como o ex-presidente da Airbus na America Latina, Rafael Alonso.

Entre os nomeados conta-se Roberto Kriete, antigo CEO da TACA, antes da fusão com a Avianca em 2010, para novo chairman, e o ex-CEO da Avianca Fabio Villegas.

As notícias apontam para que ‘a chave’ da mudança tenha sido a norte-americana United que anunciou ter atribuído à Kingsland, de Kriete, a autoridade para gerir a empresa através da qual German Efromovich comandava a Avianca, a BRW Aviation e que falhou o pagamento de um empréstimo de 456 milhões de dólares da companhia norte-americana que estava garantido com acções da Avianca.

Um dos dados curiosos é que Kriete e German Efromovich estavam ‘em guerra’ desde 2017, com o patrão da Kingsland a processar o Synergy por alegadamente ter optado pela United em detrimento de alternativas mais vantajosas.

 

Clique para mais notícias: German Efromovich

Clique para mais notícias: Avianca

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

British Airways programa 20 voos para Lisboa e Faro esta semana

06-07-2020 (16h59)

A programação da companhia britânica British Airways para esta semana inclui 20 voos para Lisboa e Faro de Londres Heathrow, a despeito da imposição de quarentenas aos passageiros que cheguem de Portugal.

Aegean retoma voos para Lisboa este mês, duas vezes por semana

06-07-2020 (16h52)

A companhia de aviação grega Aegean Airlines tem programados para este mês dois voos por semana entre o seu hub de Atenas Eleftherios Venizelos e Lisboa, às terças e Sábados.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Opinião e Análise