Greve na Azores Airlines cancela dois de 23 voos programados para hoje

21-10-2019 (19h31)

Foto: Azores Airlines
Foto: Azores Airlines

A greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines (anteriormente denominada SATA Internacional) convocada pelo SNPVAC levou ao cancelamento, até às 16h00 (mais uma em Lisboa), de dois dos 23 voos programados para hoje, informou a empresa.

Uma nota de imprensa do grupo SATA indica que foi canceladauma ligação Ponta Delgada-Praia-Ponta Delgada, acrescentando que “não provocou maior transtorno, uma vez que, antecipadamente, já haviam sido tomadas providencias no sentido de reacomodar em voos alternativos todos os passageiros com reserva efetuada”.

A paralisação de quatro dias, que termina hoje, deverá gerar o cancelamento de 15 dos 86 voos programados, tendo sido afetados pela irregularidade operacional 19,6 % dos passageiros que, entretanto, chegaram ao destino no próprio dia ou no dia seguinte, através de voos alternativos, segundo a companhia.

A Azores Airlines reconhece a “dificuldade inerente a operar em cenários de irregularidade” como o que se verificou, mas garante que “foi possível manter a regularidade da operação aérea, sem atrasos significativos, bem como conter congestionamentos maiores nos aeroportos de partida”.

A Azores Airlines voa de e para fora dos Açores a Sata Air Açores faz as ligações entre as nove ilhas do arquipélago.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad Airways lança programa Etihad Wellness

02-06-2020 (17h58)

A companhia aérea Etihad Airways lançou o programa e guia de saúde e higiene para clientes Etihad Wellness.

Aviação já vai ganhando ‘altitude’ e Wizz Air sobressai

02-06-2020 (17h35)

A aviação mundial dá claros sinais de estar a levantar voo, que se traduz num aumento esta semana dos lugares disponíveis em cerca de 16%, de acordo com a consultora OAG, que não deixa de notar que se a comparação for com a semana homóloga de 2019, então a quebra ainda é dramática.

Air Europa retoma a 15 de Julho ligações com Lisboa, Porto e 15 destinos intercontinentais

02-06-2020 (17h31)

A Air Europa vai retomar as ligações com Lisboa e Porto, com voos diários de Madrid, no dia 15 de Julho, o mesmo dia em que tem programado voltar a operar 15 rotas intercontinentais a partir da capital espanhola.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

easyJet anuncia que terá voos entre Portugal e 59 origens/destinos este Agosto

02-06-2020 (14h33)

A low cost easyJet, terceira maior companhia em passageiros nos aeroportos portugueses, anunciou hoje que este Agosto terá voos entre os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto, Faro e Funchal e 59 destinos, sem especificar.

Opinião e Análise