Groundforce mantém redução do horário de trabalho em Setembro

28-08-2020 (13h27)

Foto: Unsplash / Ken Yam
Foto: Unsplash / Ken Yam

A Groundforce vai continuar com reduções do período de trabalho em Setembro, mas inferiores às do mês de Agosto, acompanhando assim o aumento dos movimentos nos aeroportos nacionais, segundo o presidente executivo.

Numa comunicação aos trabalhadores, a que a Lusa teve hoje acesso, o presidente da Groundforce, Paulo Neto Leite, informa que em Setembro prevê um acréscimo do serviço, para 9.150 movimentos, acima dos 8.178 movimentos de Agosto, mas aquém dos 21.514 estimados antes da pandemia de covid-19.

"Assistimos a uma recuperação da nossa actividade, que vai minorando o efeito negativo de cada mês. Mas no total dos oito meses de 2020 perdemos 59 milhões de euros de receita. Continua a ser uma perda bastante significativa com impactos muito grandes no nosso equilíbrio", adianta o gestor.

Na comunicação, Paulo Neto Leite refere que a redução média de trabalho na Groundforce em Setembro será de 24,9%, sendo que "para os 75,1% de tempo ao serviço, os trabalhadores receberão em média cerca de 91,7% da sua remuneração". Em agosto, a redução foi de 26,2%, e os trabalhadores receberam em média cerca de 91,3% da sua remuneração, como a Lusa noticiou.

Todos os trabalhadores da empresa têm desde o início do mês reduções do período de trabalho que oscilam entre 5% e 70%, no âmbito do apoio extraordinário à retoma progressiva (que sucedeu ao 'lay-off' simplificado).

Dos cerca de 2.600 trabalhadores da Groundforce, cerca de 1.171 (43,7% do total) ficarão em Setembro com 5% de redução do período normal de trabalho, 785 pessoas (29,3% do total) com 20% de redução do período normal de trabalho, 182 pessoas (6,8% do total) com 40% de redução e 540 pessoas (20,2% do total) com 70%, segundo o documento.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP retoma voos para a Guiné-Bissau no Sábado

02-09-2020 (11h28)

A TAP retoma no Sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, interrompidos desde Março devido à pandemia do novo coronavírus, disse hoje fonte da empresa.

Cuba certifica dez aeroportos para retomar voos internacionais

02-09-2020 (10h55)

O Governo cubano certificou os seus dez aeroportos internacionais para retomar as operações, depois de terem implementado protocolos de segurança que pretendem impedir a propagação do novo coronavírus.

Voos internacionais intra-europeus estão a ser ‘oásis’ na crise provocada pela covid-19

01-09-2020 (16h25)

A aviação mundial teve em Julho, tradicionalmente um dos meses de alta da actividade, nomeadamente no Hemisfério Norte, uma quebra do tráfego internacional em quase 100%, à excepção dos voos internacionais intra-europeus, nos quais a quebra atenuou-se em 9,5 pontos, para 87,1%.

IATA responsabiliza governos pelas dificuldades adicionais da aviação na superação da crise criada pela covid-19

01-09-2020 (16h06)

A IATA, associação mundial de companhias de aviação, acusou hoje os governos de “continuarem a aniquilar” a procura de viagens com medidas como o fecho de fronteiras, restrições às viagens e quarentenas.

Delta e American também eliminam taxas de alteração de voos nos EUA

01-09-2020 (11h50)

As companhias aéreas Delta Air Lines e American Airlines eliminaram em definitivo algumas taxas cobradas pela alteração de voos nos Estados Unidos, uma medida idêntica à anunciada um dia antes pela United.

Opinião e Análise