Grupo Lufthansa anuncia mais 200 aviões a voarem

01-07-2020 (16h21)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa, de que fazem parte a Lufthansa German Airlines, a Swiss, a Austrian, a Eurowings e a Brussels, anunciou que este mês vai ter mais 200 aviões a operarem que em Junho, mas que ainda assim só cobrirá 40% das operações de voos que tinha planeado antes da pandemia de covid-19.

O grupo, que recebeu uma ajuda estatal de nove mil milhões de euros para enfrentar a pandemia, indicou que em número de destinos atinge 90% do planeado para o curto e médio curso e 70% do longo curso.

“A procura está a aumentar, no curto prazo mas também a longo prazo”, diz uma declaração do membro da administração executiva do grupo Harry Hohmeister citada no comunicado divulgado pelo grupo.

O executivo acrescenta que o grupo Lufthansa, o maior da Europa em tráfego medido em passageiros ponderados pelas distâncias voadas, está a expandir a sua actividade em linha com essa evolução da procura e o comunicado destaca que os clientes já podem programar as suas viagens de Verão e Outono.

O comunicado refere especificamente que a companhia alemã Lufthansa German Airlines terá 150 voos por semana para o continente americano dos seus hubs de Frankfurt e Munique, tem planeados 90 por semana para a Ásia, 45 para o Médio Oriente e mais de 40 para África.

O comunicado especifica ainda que em Outubro a Lufthansa terá retomado voos de Frankfurt para Miami, Nova Iorque JFK, Washington, São Francisco, Orlando, Seattle, Detroit, Las Vegas, Filadélfia, Dallas, Singapura, Seoul, Cancún, Windhoek e Maurícias, a que acrescenta Nova Iorque/Newark, Denver, Charlotte, Tóquio Haneda e Osaka, de Munique.

O grupo enfatiza que disponibiliza mais de 2.100 ligações semanais de/para destinos de curto e médio cursos, para 105 destinos em Frankfurt e para 90 em Munique.

A Swiss, por sua vez, vai acrescentar 12 destinos europeus à partida de Zurique e terá outros 24 à partida de Genebra, bem como terá 11 rotas de longo curso em Julho e 17 em Outubro.

Sobre a Eurowings, o grupo Lufthansa assinala que esta subsidiária pretende chegar a 80% da rede durante o Verão e diz que nota que o interesse em destinos como Itália, Espanha, Grécia e Croácia cresce rapidamente.

Ver também:

Lufthansa permite alteração de viagens gratuitamente

 

Clique para mais notícias: Grupo Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

TAP requer teste molecular RT-PCR para viajantes do Brasil para Portugal

06-08-2020 (17h30)

A TAP Air Portugal, de acordo com o que foi determinado pelas autoridades portuguesas, requer um teste molecular RT-PCR à Covid-19 negativo a todos os viajantes do Brasil para Portugal.

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

Opinião e Análise