Grupo Lufthansa deixa de vender os seus voos nos GDS Sabre e Abacus

Os voos das companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão deixar de estar disponíveis, a partir de 30 de Junho, nos GDS Sabre e Abacus, sistemas de reservas utilizados por agentes de viagens.
A imprensa alemã avança hoje que foi com "poucas palavras" que o Grupo Lufthansa anunciou aos seus parceiros de vendas a rescisão do contrato de distribuição com o Sabre.
O fim do acordo também afecta o Abacus, apresentado como o maior GDS da Ásia, comprado pelo Sabre em 2015 (clique para ver mais: Sabre conclui compra do maior GDS da Ásia Abacus vendido por 411 milhões de dólares).
Sem revelar os motivos exactos para o fim da cooperação, as
notícias indicam que o Grupo Lufthansa vai manter as conversações com o Sabre
para encontrar uma solução.
Clique para ver mais: Lufthansa
Clique para ver mais: Sabre
Clique para ver mais: Aviação
Clique para ver mais: Agências&Operadores
Outras Notícias
TAP foi a companhia que mais aumentou a quota do transporte aéreo de passageiros de/para o Brasil em Dezembro
A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta de 5,1 pontos relativamente ao mês homólogo de 2019, de acordo com dados da autoridade aeronáutica brasileira (ANAC).
TAP ultrapassa meio milhão de passageiros nos voos de/para o Brasil e sobe a nº2 deste mercado
A TAP transportou 544 mil passageiros nos seus voos de/para o Brasil em 2020 e reforçou assim a sua quota do mercado brasileiro de transporte aéreo internacional, do qual alcançou a vice-liderança, segundo os dados da autoridade aeronáutica brasileira, ANAC, consultados pelo PressTUR.
Quarentena será obrigatória para quem chegar de avião aos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que todas as pessoas que chegarem de avião aos Estados Unidos procedentes de outros países terão que cumprir obrigatoriamente um período de quarentena de dez dias.
Portugal suspende voos de/para o Reino Unido
O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou que a partir de amanhã haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com excepção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos, segundo a agência Lusa.
Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações
As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.
Escrever comentário