Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

A Lufthansa, maior companhia do grupo, planeia operar mais de 100 voos por semana no Outono para destinos da América do Norte, a partir dos seus hubs de Frankfurt e Munique.

Para a Ásia, a companhia programou para este Outono fazer cerca 90 voos por semana, a que acrescem mais de 20 voos por semana para o Médio Oriente e mais de 25 para África.

Em comunicado, a Lufthansa destacou que vai retomar rotas como Windhoek e Nairobi, em África, Beirute e Riad no Médio Oriente, Houston, Boston e Vancouver na América do Norte, e Hong Kong e Singapura na Ásia.

No curto e médio curso, a Lufthansa tem planeado operar 1.800 voos por semana a partir de Setembro, para 102 destinos a partir de Frankfurt e 88 destinos a partir de Munique.

A companhia assinala que irá voar de Frankfurt para destinos como Faro, Madeira, Málaga, Alicante, Valência, Nápoles, Rhodes, Palermo, Olbia, Dubrovnik, Reiquiavique e outros.

A Lufthansa sublinha que várias destas rotas estão já a ser carregadas nos sistemas e já podem ser reservadas.

A Austrian Airlines, companhia austríaca do mesmo grupo, também vai voltar a operar várias rotas de longo curso a partir de Julho, incluindo Banguecoque, Chicago, Newark (Nova Iorque) e Washington, com três voos por semana cada.

A companhia austríaca também terá mais voos para destinos europeus a partir de Julho, incluindo voos para a Grécia, destaca o comunicado.

A Swiss, por sua vez, planeou retomar este Outono cerca de 85% das rotas que tinha programado inicialmente, mas com cerca de um terço da capacidade.

O comunicado indica que as primeiras rotas que a Swiss vai retomar serão para destinos europeus a partir de Zurique e Genebra, embora tenha planeado também recomeçar voos para destinos intercontinentais.

Já a Eurowings programou durante o Verão retomar as operações para 80% dos destinos que tinha planeado inicialmente, com destaque para Itália, Espanha, Grécia e Croácia.

A companhia prevê ter em Julho 30% a 40% da sua capacidade principalmente em voos a partir de Dusseldorf, Hamburgo, Estugarda e Colónia/Bona.

O comunicado salienta ainda que a partir de 8 de Junho o uso de máscara é obrigatório em todos os voos da Lufthansa e da Eurowings, sendo ainda recomendável a sua utilização antes e depois do voo, no aeroporto e sempre que seja impossível garantir uma distância mínima de segurança de outras pessoas.

O Grupo Lufthansa, como o PressTUR avançou na semana passada, vai retomar já em Junho 130 destinos de curto e médio curso e 34 destinos intercontinentais (clique para ler: Grupo Lufthansa anuncia a expansão da rede para “mais de 130 destinos” já em JunhoGrupo Lufthansa vai acrescentar voos para 34 destinos intercontinentais).

 

Clique para ver mais: Lufthansa

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

British Airways programa 20 voos para Lisboa e Faro esta semana

06-07-2020 (16h59)

A programação da companhia britânica British Airways para esta semana inclui 20 voos para Lisboa e Faro de Londres Heathrow, a despeito da imposição de quarentenas aos passageiros que cheguem de Portugal.

Aegean retoma voos para Lisboa este mês, duas vezes por semana

06-07-2020 (16h52)

A companhia de aviação grega Aegean Airlines tem programados para este mês dois voos por semana entre o seu hub de Atenas Eleftherios Venizelos e Lisboa, às terças e Sábados.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Opinião e Análise