Grupo SATA agrava prejuízos para 61 milhões de euros de Janeiro a Setembro de 2020

O Grupo SATA registou prejuízos de 61 milhões de euros de Janeiro a Setembro de 2020, que comparam com perdas de 38,6 milhões no período homólogo, indicam documentos oficiais a que a Lusa teve acesso.
A Azores Airlines (que opera de e para fora do arquipélago) teve prejuízos de 49,4 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, enquanto a SATA Air Açores (que voa no arquipélago) teve prejuízos de 11,5 milhões de euros.
Em 2019, as perdas da Azores Airlines nos primeiros nove
meses do ano foram de 31 milhões de euros e da SATA Air Azores, 7,6 milhões de
euros.
A operação das companhias aéreas em 2020 foi fortemente
condicionada pela pandemia de covid-19. O Grupo SSATA suspendeu as suas
operações durante a maior parte do segundo trimestre de 2020.
Os prejuízos globais do grupo açoriano em 2019 foram de 53
milhões de euros, em linha com a perda registada em 2018.
Clique para ver mais: SATA
Clique para ver mais: Azores Airlines
Clique para ver mais: Aviação
Outras Notícias
TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020
Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.
Tráfego aéreo em Portugal em 2020 ‘afundou’ para níveis de 1998
A NAV Portugal, prestador de serviços de navegação no espaço aéreo português, geriu 345,3 mil voos em 2020, um ano marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19, levando ao “pior registo desde 1998”, quando foram geridos 357 mil voos.
TAP e TAAG reforçam voos de/para Angola antes da suspensão de ligações
As companhias aéreas TAP e TAAG vão reforçar as ligações aéreas entre Portugal e Angola antes da suspensão temporária dos voos directos, que entra em vigor a partir de 24 de Janeiro.
TAP encerra Premium Lounge em Lisboa para remodelações
A TAP anunciou que vai encerrar na quarta-feira o seu TAP Premium Lounge no aeroporto de Lisboa para “remodelações de melhoria do espaço”.
Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional
As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.
Escrever comentário