Hi Fly inaugura oficialmente hangar de manutenção de aviões em Beja

14-01-2021 (16h24)

O Grupo Hi Fly, através da sua empresa de engenharia e manutenção Mesa, inaugurou oficialmente no aeroporto de Beja um novo hangar para manutenção de aviões Airbus, com um investimento de 30 milhões de euros.

O hangar que foi agora inaugurado oficialmente, apesar de ter começado a operar em Outubro (clique para ler: Hangar de manutenção em Beja começa a funcionar faseadamente em Outubro), ocupa uma área de cerca de 9.500 m2, que inclui oficinas, armazém, escritórios, instalações de formação e outras instalações de apoio.

A nova infraestrutura, segundo um comunicado, “servirá para fazer a manutenção da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly, bem como de outras companhias aéreas com contratos de manutenção com a Mesa, e irá funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

O hangar tem capacidade para acolher aviões dos modelos A319, A320, A321, A330, A340 e A350, tendo espaço para realizar trabalhos de manutenção em até três aeronaves em simultâneo.

O comunicado acrescenta que a Mesa prevê criar 150 postos de trabalho durante os próximos três anos, “treinados para a realização de uma abrangente gama de trabalhos de manutenção relacionados com a manutenção de linha/base, que inclui "A Checks", "C Checks", atualizações e modificações do interior de cabine, substituição do motor, substituição do trem de aterragem, testes hidráulicos, correção de defeitos e solução de problemas, modificações programadas, entre outros”.

Citado na nota de imprensa, o presidente do Grupo Hi Fly, Paulo Mirpuri, afirmou que pretende com o novo hangar “não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly, mas também atrair novos clientes, sobretudo da Europa e África”.

“É um grande projeto para o Grupo e estamos ansiosos por dar as boas-vindas à nossa frota nesta infraestrutura fantástica”, acrescentou Paulo Mirpuri.

 

Clique para ver mais: Hi Fly

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

Quebra de passageiros no Aeroporto de Lisboa em 2020 atingiu 21,9 milhões

15-01-2021 (16h24)

O Aeroporto de Lisboa, que em 2019 se debatia com falta de capacidade para tanto tráfego, em 2020, com a pandemia de covid-19, teve uma quebra para uns escassos 9,26 milhões de passageiros, pouco mais do que teve só no Verão de 2019 (9,19 milhões).

Restrições aos voos de fora da Europa continuam até final de Janeiro

15-01-2021 (15h56)

As restrições aplicadas ao tráfego aéreo para fora da União Europeia e do espaço Schengen vão continuar em vigor até final de Janeiro, limitando os voos a “viagens essenciais” e sujeitos a um resultado de teste negativo à covid-19.

Quebra de tráfego aéreo de/para Portugal agravou-se no quarto trimestre de 2020 para 77%

15-01-2021 (15h51)

O quarto trimestre, que já por si é um período de época baixa da aviação no Hemisfério Norte, no ano passado até foi de agravamento da quebra induzida pela pandemia de covid-19, com o decréscimo der passageiros nos aeroportos portugueses geridos pela ANA/Vinci a situar-se 7,4 pontos acima da quebra média no ano.

Angola suspende ligações aéreas com Portugal, África do Sul e Brasil a partir de dia 24

15-01-2021 (12h16)

Angola vai suspender as ligações aéreas com Portugal, Brasil e África do Sul, a partir das 00h00 do dia 24 de Janeiro, anunciou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

Opinião e Análise