IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

Willie Walsh (Foto: IAG)
Willie Walsh (Foto: IAG)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

“À luz das circunstâncias excepcionais que a aviação mundial enfrenta devido ao Covid-19” é a razão apresentada pelo grupo, que diz que, assim, nos próximos meses Walsh mantém-se em CEO do grupo e Luis Gallego mantém-se em CEO da Iberia e Javier Sanchez mantém-se em CEO da Vueling.

O chairman do IAG, Antonio Vásquez, em declaração citada na informação do grupo, diz que foi decidido que em termos de resposta à situação provocada pelo Covid-19 foi considerado que a estabilidade da gestão deve ser “uma prioridade no curto prazo”.

O IAG anunciou hoje um corte drástico da sua operação nos meses de Abril e Maio que Willie Walsh justificou com “um substancial declínio das reservas” nas últimas semanas e que perspectiva que a procura “permanecerá fraca até bem pelo Verão”.

A declaração de Walsh assinala ainda que o grupo tem “flexibilidade” para proceder a mais reduções de capacidade se necessário” e anuncia que estão a ser tomadas medidas de redução de custos e para melhorar o fluxo de caixa”.

 

Para ler mais clique:

British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus vão reduzir capacidade “pelo menos 75%” em Abril e Maio

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Portugal negoceia “ponte aérea” com Reino Unido

03-06-2020 (16h42)

Portugal está em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma "ponte aérea" que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Opinião e Análise