IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

Willie Walsh (Foto: IAG)
Willie Walsh (Foto: IAG)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

“À luz das circunstâncias excepcionais que a aviação mundial enfrenta devido ao Covid-19” é a razão apresentada pelo grupo, que diz que, assim, nos próximos meses Walsh mantém-se em CEO do grupo e Luis Gallego mantém-se em CEO da Iberia e Javier Sanchez mantém-se em CEO da Vueling.

O chairman do IAG, Antonio Vásquez, em declaração citada na informação do grupo, diz que foi decidido que em termos de resposta à situação provocada pelo Covid-19 foi considerado que a estabilidade da gestão deve ser “uma prioridade no curto prazo”.

O IAG anunciou hoje um corte drástico da sua operação nos meses de Abril e Maio que Willie Walsh justificou com “um substancial declínio das reservas” nas últimas semanas e que perspectiva que a procura “permanecerá fraca até bem pelo Verão”.

A declaração de Walsh assinala ainda que o grupo tem “flexibilidade” para proceder a mais reduções de capacidade se necessário” e anuncia que estão a ser tomadas medidas de redução de custos e para melhorar o fluxo de caixa”.

 

Para ler mais clique:

British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus vão reduzir capacidade “pelo menos 75%” em Abril e Maio

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Luxair programa voos para Lisboa, Porto e Faro nos dias 30 e 31

25-05-2020 (13h14)

A Luxair Luxembourg Airlines, companhia de aviação baseada no aeroporto de Luxemburgo-Findel, indicou que tem programado retomar as suas operações a 29 de Maio, com Lisboa, Porto e Faro, que é uma das suas novidades este ano, a terem voos nos dias 30 e 31.

Copa Airlines adia retoma dos voos por quatro semanas

25-05-2020 (12h16)

A companhia de aviação do Panamá Copa Airlines, parceira da TAP na Star Alliance, adiou por quatro semanas a retoma dos voos, que agora têm início marcado para 26 de Junho, com voos para 23 aeroportos internacionais, um deles o maior aeroporto brasileiro, São Paulo Guarulho, duas vezes por semana em B737-800, passando a voo diário a partir de 3 de Julho.

Air Macau programa para Junho 29 voos semanais em nove rotas

25-05-2020 (12h02)

A companhia de aviação Macaense programou para o mês de Junho 29 voos semanais em nove rotas, sobressaindo a rota Macau - Taipei Taouyuan com dois voos por dia à excepção das segundas-feiras, em que não há ligação.

Emirates reprograma começo dos voos Dubai – Lisboa para 1 de Julho

25-05-2020 (11h52)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), que chegou a ter programado para 1 de Junho retomar os voos entre o Dubai e Lisboa, vai afinal recomeça-los um mês depois, a 1 de Julho.

Volotea programa voos para Faro de Lyon e Madrid a partir do próximo mês

25-05-2020 (11h29)

A low cost espanhola Volotea agendou para 14 e 15 de Junho iniciar voos para Faro, respectivamente de Madrid e de Lyon.

Opinião e Análise