IAG já formalizou substituição de Willie Walsh como CEO pelo espanhol Luís Gallego

08-09-2020 (16h07)

Luis Gallego (Foto: Iberia)
Luis Gallego (Foto: Iberia)

O IAG, segundo maior grupo companhias de aviação de rede europeias, anunciou estar consumada a substituição de Willie Walsh pelo espanhol Luis Gallego à frente da gestão executiva do grupo que detém a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level.

A substitutição do executivo que liderou a constituição do grupo e se manteve desde então à frente da gestão executiva foi consumada hoje em reunião do Board of Directors realizada a seguir à Assembleia de Accionistas que aceito a resignação de Walsh.

A mudança esteve prevista para Março, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19 (para ler mais clique: IAG adia mudanças na gestão de topo).

A informação divulgada hoje pelo IAG indica que ficou estabelecido que Antonio Vázquez se mantém em Chairman e a gestão executiva é composta por Alberto Terol Esteban, Giles Agutter, Margaret Ewing, Javier Ferrán, Stephen Gunning, Deborah Kerr, María Fernanda Mejía Campuzano, Robin Phillips, Emilio Saracho Rodríguez de Torres e Nicola Shaw.

A mesma informação indica que Margaret Ewing preside ao Audit and Compliance Committee, Deborah Kerr ao Remuneration Committee e Luis Gallego Martín além de CEO preside ao Safety Committee.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

Lufthansa vai voar entre Frankfurt e Ponta Delgada este Verão

01-03-2021 (13h45)

A companhia de aviação Lufthansa vai voar entre Frankfurt e Ponta Delgada este Verão, com uma ligação por semana, aos Domingos, em avião A320neo de 180 lugares.

Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos

26-02-2021 (17h38)

A companha aérea Iberia vai testar a aplicação VeriFLY, que valida a documentação de passageiros relativa a testes à covid-19, nos voos de Espanha para Miami e Nova Iorque, até 23 de Abril.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

IAG assina com Amadeus para chegar às agências de viagens via NDC

26-02-2021 (13h54)

As companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, que constituem o IAG, anunciaram hoje que vão ter os seus voos e serviços disponíveis para agências de viagens através de soluções NDC na Amadeus Travel Platform.

Opinião e Análise