IAG já formalizou substituição de Willie Walsh como CEO pelo espanhol Luís Gallego

08-09-2020 (16h07)

Luis Gallego (Foto: Iberia)
Luis Gallego (Foto: Iberia)

O IAG, segundo maior grupo companhias de aviação de rede europeias, anunciou estar consumada a substituição de Willie Walsh pelo espanhol Luis Gallego à frente da gestão executiva do grupo que detém a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level.

A substitutição do executivo que liderou a constituição do grupo e se manteve desde então à frente da gestão executiva foi consumada hoje em reunião do Board of Directors realizada a seguir à Assembleia de Accionistas que aceito a resignação de Walsh.

A mudança esteve prevista para Março, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19 (para ler mais clique: IAG adia mudanças na gestão de topo).

A informação divulgada hoje pelo IAG indica que ficou estabelecido que Antonio Vázquez se mantém em Chairman e a gestão executiva é composta por Alberto Terol Esteban, Giles Agutter, Margaret Ewing, Javier Ferrán, Stephen Gunning, Deborah Kerr, María Fernanda Mejía Campuzano, Robin Phillips, Emilio Saracho Rodríguez de Torres e Nicola Shaw.

A mesma informação indica que Margaret Ewing preside ao Audit and Compliance Committee, Deborah Kerr ao Remuneration Committee e Luis Gallego Martín além de CEO preside ao Safety Committee.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

United e American Airlines vão despedir 32.000 trabalhadores

01-10-2020 (15h26)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou que vai despedir a partir de hoje 13.000 funcionários, poucas horas depois da American Airlines ter anunciado que iria dispensar 19.000.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

Humberto e David Pedrosa renunciam aos cargos na administração na TAP

01-10-2020 (09h14)

Humberto e David Pedrosa apresentaram na quarta-feira a renúncia aos cargos de presidente e vogal, respectivamente, na TAP e nas demais sociedades do Grupo TAP onde exercem funções de administração.

Aer Lingus programa ter quatro voos por semana Dublin – Faro este Outubro

30-09-2020 (17h53)

A companhia de aviação irlandesa Aer Lingus, do IAG, tem programado fazer quatro voos por semana entre Dublin e Faro de 1 a 24 de Outubro, que são as últimas semanas do chamado Verão IATA.

TAP liga 25% mais cidades mesmo tendo só 30% da capacidade, diz o seu Chief Revenue & Network

30-09-2020 (17h46)

O Chief Revenue & Network da TAP, Arik De, comentou nas redes sociais que a companhia, embora tenha a sua capacidade reduzida a 30% do que tinha há um ano, liga 25% mais de cidades do que antes da pandemia, com uma redução de 92% no tempo médio de ligação.

Opinião e Análise