Iberia anuncia “forte aposta” na América Latina, com 300 voos/semana este Verão

01-07-2019 (12h14)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou que este Verão terá 300 voos semanais do seu hub de Madrid para 19 destinos em 15 países da América Latina, com realce para o México, que é o destino latino-americano com mais oferta, com três voos diários até ao mês de Setembro.


A informação da companhia é sobre os reforços de capacidade que tem programados para este Verão, entre eles chegar a voo diário para o Rio de Janeiro nos meses de Julho e Agosto, mais um por semana do que actualmente.

Outros reforços anunciados são para a Colômbia, com três voos adicionais por semana para Bogotá, chegando a dez, que indicou ser para todo o ano e não apenas para época alta, e a introdução do novo Airbus A350 nessa rota.

Também com reforços no Verão estão o Equador, que terá voo diário para Quito, mais um por semana que actualmente, e, a partir de 13 de Dezembro, quatro voos por semana para Guayaquil, o Peru, com mais três por semana para Lima, subindo para dez na perspectiva de os manter todo o ano, e Uruguai, com mais dois voos por semana, chegando a diário e também para se manter todo o ano.

A informação da Iberia assinala que adicionalmente tem voos para Cuba, Porto Rico e República Dominicana, nas Caraíbas, Costa Rica, Panamá e El Salvador, na América Central, bem como ligações a Honduras e Nicarágua, além de três voos por semana para a Venezuela, dez por semana para o Chile e dois diários para a Argentina.

Dados do IAG indicam que o grupo, incluindo também a British Airways, a Aer Lingus, a Vueling e a Level, transportaram 2,489 milhões de passageiros em voos de/para a América Latina, sector em que a Iberia é a sua principal companhia, com um aumento em 19,9% ou 413 mil.

No mês de Maio, o aumento foi em 21% ou 89 mil, para 512 mil. 

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

United e American Airlines vão despedir 32.000 trabalhadores

01-10-2020 (15h26)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou que vai despedir a partir de hoje 13.000 funcionários, poucas horas depois da American Airlines ter anunciado que iria dispensar 19.000.

‘Família’ Pedrosa sai da Administração da TAP, mas grupo Barraqueiro mantém ‘representante’ (Actualiza)

01-10-2020 (12h41)

A TAP anunciou hoje a renúncia de Humberto Pedrosa e do seu filho David Pedrosa dos cargos que exerciam no grupo aéreo, nomeadamente de presidente da Administração e Vogal da Administração da companhia aérea TAP, SA, mas sem que o seu Grupo Barraqueiro deixe de estar representado.

Humberto e David Pedrosa renunciam aos cargos na administração na TAP

01-10-2020 (09h14)

Humberto e David Pedrosa apresentaram na quarta-feira a renúncia aos cargos de presidente e vogal, respectivamente, na TAP e nas demais sociedades do Grupo TAP onde exercem funções de administração.

Aer Lingus programa ter quatro voos por semana Dublin – Faro este Outubro

30-09-2020 (17h53)

A companhia de aviação irlandesa Aer Lingus, do IAG, tem programado fazer quatro voos por semana entre Dublin e Faro de 1 a 24 de Outubro, que são as últimas semanas do chamado Verão IATA.

TAP liga 25% mais cidades mesmo tendo só 30% da capacidade, diz o seu Chief Revenue & Network

30-09-2020 (17h46)

O Chief Revenue & Network da TAP, Arik De, comentou nas redes sociais que a companhia, embora tenha a sua capacidade reduzida a 30% do que tinha há um ano, liga 25% mais de cidades do que antes da pandemia, com uma redução de 92% no tempo médio de ligação.

Opinião e Análise