Iberia anuncia “forte aposta” na América Latina, com 300 voos/semana este Verão

01-07-2019 (12h14)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou que este Verão terá 300 voos semanais do seu hub de Madrid para 19 destinos em 15 países da América Latina, com realce para o México, que é o destino latino-americano com mais oferta, com três voos diários até ao mês de Setembro.


A informação da companhia é sobre os reforços de capacidade que tem programados para este Verão, entre eles chegar a voo diário para o Rio de Janeiro nos meses de Julho e Agosto, mais um por semana do que actualmente.

Outros reforços anunciados são para a Colômbia, com três voos adicionais por semana para Bogotá, chegando a dez, que indicou ser para todo o ano e não apenas para época alta, e a introdução do novo Airbus A350 nessa rota.

Também com reforços no Verão estão o Equador, que terá voo diário para Quito, mais um por semana que actualmente, e, a partir de 13 de Dezembro, quatro voos por semana para Guayaquil, o Peru, com mais três por semana para Lima, subindo para dez na perspectiva de os manter todo o ano, e Uruguai, com mais dois voos por semana, chegando a diário e também para se manter todo o ano.

A informação da Iberia assinala que adicionalmente tem voos para Cuba, Porto Rico e República Dominicana, nas Caraíbas, Costa Rica, Panamá e El Salvador, na América Central, bem como ligações a Honduras e Nicarágua, além de três voos por semana para a Venezuela, dez por semana para o Chile e dois diários para a Argentina.

Dados do IAG indicam que o grupo, incluindo também a British Airways, a Aer Lingus, a Vueling e a Level, transportaram 2,489 milhões de passageiros em voos de/para a América Latina, sector em que a Iberia é a sua principal companhia, com um aumento em 19,9% ou 413 mil.

No mês de Maio, o aumento foi em 21% ou 89 mil, para 512 mil. 

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia de covid-19 provoca prejuízo de 6.078 milhões até Setembro ao grupo Air France/KLM

30-10-2020 (12h07)

O grupo Air France KLM, terceiro maior da Europa, englobando além dessas duas companhias também a Transavia, informou hoje que nos nove meses de Janeiro a Setembro deste ano soma um prejuízo de 6.078 milhões de euros, com quebra das receitas em 58,8%, principalmente das receitas de tráfego regular, que caíram 59,7%.

Ryanair vai voar Lisboa – Colónia no próximo Verão

29-10-2020 (11h59)

A Ryanair anunciou ao mercado que vai voar entre Lisboa e Colónia duas vezes por semana a partir de 28 de Março de 2021.

Quebra em Agosto menor que em Londres dá liderança dos aeroportos europeus a Paris CDG

28-10-2020 (16h32)

O Aeroporto de Paris Charles de Gaulle no final de Agosto era o aeroporto europeu com mais passageiros este ano, de acordo com dados do ACI Europe, que lhe atribui um total de 17,92 milhões de passageiros, mais 202,6 mil que Londres Heathrow, tradicionalmente o nº 1 europeu, mas que em Agosto teve menos 721,9 mil passageiros que o principal aeroporto da capital francesa.

Moscovo teve em Agosto os dois aeroportos europeus com mais passageiros

28-10-2020 (15h51)

Os dois aeroportos da capital russa, Moscow Domodedovo e Sheremetyevo, foram os aeroportos europeus com mais passageiros no mês de Agosto, destronando os ‘gigantes’ Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle, Frankfurt, Amesterdão Schiphol e Istambul, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council Internacional (ACI) Europe.

200 aeroportos europeus estão em risco de falência pelo impacto da pandemia de covid-19

28-10-2020 (13h09)

O ACI Europe, que calculou recentemente que os aeroportos europeus perderam 1,273 milhões de passageiros até 27 de Setembro, avisou que a crise colocou em risco de insolvência nos próximos meses 193 aeroportos do continente.

Opinião e Análise