Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

A versão 17.2 do NDC inclui melhorias como a venda de ancillaries em bilhetes alterados anteriormente e a actualização dos dados de contacto, destaca a Iberia num comunicado.

A Iberia sublinha que 30% das suas vendas através das agências de viagens em Espanha já são realizadas com conexões NDC, o que levou a um crescimento de quase 10% nos primeiros seis meses do ano.

A companhia revelou que no total tem 4.200 emissores conectados a este novo canal de distribuição que passou a disponibilizar em 2017.

A Iberia acrescenta que quase 30 agregadores em todo o mundo estão conectados ao seu NDC, sendo que o Lleego Travel Market, GAC Travel, Grupo Iris, Netviax, Offidesk, Airgateway e Travelfusion já estão certificados na nova versão 17.2.

A companhia acrescenta que o Lleego Travel Market e o Grupo Iris já têm acesso ao produto para empresas que a Iberia acaba de incorporar na versão 17.2 do seu NDC.

A nova versão do NDC permite “reserva, emissão e gestão de tarifas corporativas”, “reembolso de ancillaries”, “capacidade de acrescentar ancillaries a um voo que foi alterado anteriormente”, “actualização das informações de contacto quantas vezes for necessário, com a opção de inserir as informações do cliente e da agência” e “solução para validação com SARA (o sistema usado para aplicar o desconto de residente) quando o primeiro sobrenome do passageiro é composto”.

 

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: NDC

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest anuncia já ter um novo avião Airbus A330-900neo

11-08-2020 (14h35)

A Orbest, companhia de aviação portuguesa do grupo turístico espanhol Ávoris, anunciou que já conta com um novo avião Airbus A330-900neo para voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas para onde começou por fazer charters que actualmente classifica como voos regulares.

Binter retoma hoje ligações entre Lisboa e as Canárias

11-08-2020 (13h19)

A companhia aérea Binter vai voltar a voar entre Lisboa e as Canárias a partir de hoje, 11 de Agosto, com duas ligações semanais para Gran Canária, e outras duas para Tenerife, a partir de quinta-feira, dia 13.

Acionistas da Azul aprovam acordo com Governo português sobre participação na TAP

11-08-2020 (10h37)

Os acionistas da companhia aérea brasileira Azul, liderada por David Neeleman, aprovaram na segunda-feira, em assembleia-geral (AG), o acordo com o Governo português que elimina o seu direito a converter obrigações em ações.

TAP e TAAG vão fazer sete entre Luanda e Lisboa este mês

10-08-2020 (16h36)

As transportadoras aéreas TAP e TAAG anunciaram sete novos voos na rota Luanda-Lisboa durante este mês de Agosto, depois de ter sido prorrogada, no Sábado, a situação de calamidade pública até 8 de Setembro.

Emirates adia retoma dos voos para o Porto para o Verão IATA de 2021

10-08-2020 (13h03)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), adiou o recomeço dos voos Dubai – Porto para o início do Verão IATA 2021, em finais de Março do próximo ano.

Opinião e Análise