Iberia prevê transportar mais de 2.000 passageiros em voos de repatriamento

20-04-2020 (18h05)

Imagem: Iberia
Imagem: Iberia

A companhia aérea espanhola Iberia prevê tranportar, até final de Abril, mais de 2.000 passageiros em voos de repatriamento, em colaboração com o Ministério de Assuntos Exteriores, os consulados, e as embaixadas de Espanha e dos países envolvidos.

A Iberia prevê terminar Abril com mais de 30 voos especiais para 20 países, repatriando cerca de 8.000 espanhóis desde a última semana de Março. A companhia aérea também está a transportar material sanitário, e a fazer doações a hospitais com material utilizado a bordo das suas aeronaves.

Os voos previstos para as duas próximas semanas incluem destinos para onde a Iberia não voa, como Banguecoque (Tailândia), Sydney (Austrália), Manila (Filipinas), Praia (Cabo Verde) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

A aérea espanhola também vai fazer três voos de repatriamento de espanhóis em Lima (Perú), um voo para Malabo (Guiné Equatorial), um para Bogotá (Colômbia), e três para Buenos Aires (Argentina), sendo que um destes três voos também vai passar por Assunção (Paraguai).

Estes voos também permitem a que passageiros de outras nacionalidades, com devida autorização, possam regressar a casa.

A Iberia, de acordo com o seu comunicado, está a colaborar com o transporte de material sanitário atrabés de um "corredor aéreo" com a China, através do qual já movimentou mais de 100 toneladas deste material. A companhia também transportou 34 ventiladores, doados por pequenos empresários a hospitais espanhóis, desde Bruxelas e Munique.

A companhia aérea também está a doar material utilizado a bordo dos seus aviões e pelo seu serviço médico a hospitais, para pacientes com coronavírus, como edredons, almofadas, bolsas de necessaire, escovas e pastas de dentes, talheres, batas sanitárias, entre outros.

Também estão a ser utilizados, ao serviço de hospitais, quatro tractores e 16 carros de transporte de carga das equipas de solo para transporte de material, medicamentos e comida.

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Aeroportos europeus perderam perto de 1.000 milhões de passageiros até ao fim de Julho

07-08-2020 (13h04)

Julho foi mais um mês de grande quebra de passageiros nos aeroportos europeus, informou hoje o Airports Council International (ACI), que avançou a estimativa de uma quebra de 208 milhões no mês, acrescentando que, dessa forma, desde o início do ano os aeroportos europeus estão com menos 969 milhões e passageiros que no período homólogo de 2019.

TAP requer teste molecular RT-PCR para viajantes do Brasil para Portugal

06-08-2020 (17h30)

A TAP Air Portugal, de acordo com o que foi determinado pelas autoridades portuguesas, requer um teste molecular RT-PCR à Covid-19 negativo a todos os viajantes do Brasil para Portugal.

TAAG recebe o primeiro de seis Dash 8-400 encomendados à Bombardier

06-08-2020 (15h57)

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola recebeu a primeira de seis aeronaves Dash 8-400 encomendadas em 2018 à empresa canadiana Bombardier.

Opinião e Análise