Iberia reforça oferta de lugares nos voos Madrid – Faro no próximo Verão

20-12-2018 (13h31)

Companhia vai ter oito novos destinos em 2019

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que no próximo Verão vai reforçar a oferta de lugares na rota Madrid - Faro, que vai passar a ser feita com aviões de maior capacidade.

No próximo Verão “as frequências de Madrid para Faro serão operadas pela Iberia, com aviões maiores”, anuncia a transportadora num comunicado.

Faro é a terceira origem/destino portuguesa de passageiros no Aeroporto de Madrid, com 21.194 no ano de 2017, de acordo com dados da gestora dos aeroportos espanhóis (AENA) consultados pelo PressTUR, que incluem todos os voos, incluindo charters.

Os dados da AENA mostram que em Agosto foi contabilizado um recorde mensal de 5.591 passageiros,+7,3% ou mais 380 que no mês homólogo de 2017. Ainda assim, no terceiro trimestre (Verão) houve um decréscimo de passageiros em 6,8% ou 894, para 12.269 passageiros, pela queda em 18,2% ou 856 no mês de Julho, para 3.845.

O aumento no conjunto dos primeiros onze meses deste ano, que é de 0,4%, para um total de 21.268, deve-se aos aumentos em 58,3% ou 282 no primeiro trimestre, para 821, em 10% ou 599 no segundo trimestre, para 6.575, e em 6,4% ou 97 nos meses de Outubro e Novembro, para 1.603.

Além do aumento da oferta nas ligações entre a capital espanhola e o Algarve, a Iberia anunciou que vai inaugurar no próximo Verão oito novos destinos, designadamente Oslo, Bergen, Génova, Bari, Verona, Bastia (Córsega), Zadar (Croácia) e Corfu.

A companhia aérea espanhola também tem previsto reforçar a oferta para Olbia em Agosto, substituindo os aviões da Iberia Regional Air Nostrum pelos aviões da Iberia, bem como aumentar o número de frequências no próximo Verão nas rotas de Madrid para Florença, Hamburgo, Atenas, Marraquexe, Dakar, Dubrovnik, Zagreb, Budapeste, Bogotá, Montevideu, Rio de Janeiro, Quito e Lima.

A Iberia tem programado receber cinco aviões A320neo e quatro aviões A350-900 em 2019, embora o último A350 só entre em operação em 2020.

Sobre os novos destinos para 2019, a Iberia destaca em comunicado que os voos entre Madrid e Bergen estão programados para o período de 1 de Junho a 31 de Setembro, enquanto os voos de Oslo serão operados todo o ano a partir de 15 de Junho.

Relativamente às novas ‘rotas italianas’, a Iberia destaca que durante os meses de Verão terá voos entre Madrid e Génova, enquanto a Iberia Express irá operar dois voos por semana entre Madrid e Bari. Acresce que a Iberia Regional Air Nostrum via voa Madrid – Verona durante o mês de Agosto.

Os novos destinos Bastia e Zadar, por sua vez, serão operados durante o Verão de 2019 pela Iberia e pela Iberia Express, respectivamente. Para Corfu, a operação será feita durante o mês de Agosto pela Iberia.

Sobre as novas frequências, a companhia destaca reforços apra Florença, Hamburgo, Atenas e Marraquexe, que passam de voo diário a 11 frequências semanais durante o Verão.

No início de Agosto, a Iberia também vai reforçar a oferta para Dakar, com três frequências adicionais por semana, até um total de dez voos semanais.

Para Bogotá, na Colômbia, a companhia também vai ter mais três frequências por semana, até um total de dez, enquanto para Montevideu e Rio de Janeiro, a Iberia vai aumentar a frequência de cinco voos por semana para voos diários, assim como Quito, que ao ter mais um voo por semana passará a ser uma ligação diária. Para Lima, a Iberia vai ter dez voos por semana em Julho e Agosto, mais três frequências que actualmente.

A companhia de aviação espanhola também anunciou que em 2019 vai ter o A350-900 a operar duas novas rotas, desigandamente Madrid – Buenos Aires a partir do final de Fevereiro e Madrid – Chicago a partir de Maio.

A Iberia destacou ainda que no próximo ano vai ter disponível a classe económica premium nos seus voos para Havana e Joanesburgo.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Azul anuncia venda da participação na TAP ao Governo português

03-07-2020 (14h03)

A Azul anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo português para vender a sua participação indirecta na TAP de 6%, por aproximadamente 65 milhões de reais (10,84 milhões de euros), e abdicar do direito de conversão dos bónus séniores de 90 milhões de euros que venciam em 2026.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

CEO da TAP cessa funções de imediato

02-07-2020 (23h57)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, vai ser substituído "de imediato", anunciou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, revelando que o Governo vai recorrer a uma empresa para recrutar uma nova equipa de gestão para a companhia.

Opinião e Análise