Iberia vai ter mais de 1,1 milhões de lugares nas rotas Portugal - Espanha este Verão

05-04-2019 (14h23)

A Iberia, que retoma este mês os seus voos de Madrid para Faro e Funchal, anunciou que este Verão vai ter mais de 1,1 milhões de lugares nas suas rotas entre Portugal e Espanha, um aumento de 7,6% face a 2018, ano em que, segundo a gestora dos aeroportos espanhóis (AENA), 4,86 milhões de passageiros voaram entre Espanha e Portugal, +13,5% que em 2017.

A Iberia, que opera actualmente 132 voos por semana de Madrid para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, começou a voar para Portugal há 80 anos, em 1 de Maio de 1939, com voos entre Madrid e Lisboa, o seu primeiro dsetino internacional.

“Além das rotas habituais que unem a capital espanhola com Lisboa e Porto”, a programação da Iberia para este Verão inclui voos de Madrid para Faro e Funchal e voos de Santiago de Compostela para o Funchal, começa por sublinhar o comunicado da Iberia sobre a sua operação para Portugal.

Os voos entre Madrid e Faro vão realizar-se quatro vezes por semana até 26 de Outubro, excepto em Julho, que sobem para cinco vezes por semana, e em Agosto, que aumentam para oito frequências semanais.

As ligações vão realizar-se em aviões A320 com capacidade para entre 141 e 200 passageiros, com o que “oferecerá mais cerca de 145% lugares”, segundo indica em comunicado.

A Iberia confirma assim uma notícia de finais de Dezembro em que anunciava um reforço dos voos para o Algarve através da utilização de aviões maiores (clique para ler: Iberia reforça oferta de lugares nos voos Madrid – Faro no próximo Verão).

Os voos entre Madrid e Funchal, por sua vez, serão operados pela Iberia Regional Air Nostrum, de 13 de Abril a finais de Outubro, duas vezes por semana, excepto em Agosto, mês em que a companhia reforça a ligação para voo diário.

A transportadora, sem especificar o modelo de avião que irá operar a ligação, indica que terá mais 64% de lugares nos voos Funchal – Madrid face ao ano passado.

Os voos entre Funchal e Santiago de Compostela também serão operados pela Iberia Regional Air Nostrum, uma vez por semana, entre 19 de Julho e 30 de Agosto.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Iberia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Évora acolhe projecto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

25-09-2020 (16h36)

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado hoje, sexta-feira 25 de Setembro, em Évora, numa parceria entre o CEiiA e a empresa brasileira DESAER.

Air Macau antecipa o dobro de passageiros em Outubro

25-09-2020 (16h15)

A companhia aérea Air Macau afirmou hoje que espera vir a ter o dobro do número de passageiros em Outubro, em comparação com o mês anterior, ainda assim muito longe do habitual em anos anteriores.

Ryanair anuncia que Beauvais passa a ser a sua nova base em França

25-09-2020 (15h35)

A low cost Ryanair que de há muito opta por voar para Beauvais, a 79 quilómetros de Paris, como se fosse a capital francesa, anunciou agora o seu ‘upgrade’ a base, com dois aviões dedicados.

KLM avisa que o seu calendário de Inverno será “muito mais restricto” devido à covid-19

25-09-2020 (14h10)

A companhia de aviação holandesa KLM informou que devido às restrições para travar a disseminação da covid-19, terá um programa de voos no próximo Inverno “muito mais restricto” que há um ano e especificou que em Novembro, primeiro mês do chamado Inverno IATA 20/21, terá apenas cerca de 55% da capacidade do mês homólogo de 2019.

Aeroporto de Helsínquia recorre a cães para detectar casos de coronavírus

25-09-2020 (13h23)

As autoridades finlandesas decidiram enviar cães pisteiros para detectar o novo coronavírus no maior aeroporto internacional da Finlândia para testar, durante os próximos quatro meses, um método alternativo que será mais barato e mais rápido na identificação de viajantes infectados.

Opinião e Análise