Incêndio na aerogare da Graciosa afectou apenas a zona de cargas

25-05-2020 (14h51)

O Governo dos Açores está a avaliar os danos na aerogare da ilha Graciosa após um incêndio registado no local no Domingo, que terá afectado apenas a zona de cargas.

O fogo chegou a ter uma “dimensão considerável” e atingiu a zona das cargas, não chegando à zona de passageiros nem à torre de controlo, disse fonte da Protecção Civil açoriana à agência Lusa, citada pelo jornal “Público”.

“Ainda estamos em fase de avaliação dos danos”, disse a secretária do executivo com a tutela dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha.

A governante afirmou que foram destruídas “algumas portas de acesso” para os bombeiros chegarem ao incêndio, “mas nada que inviabilize a operação do aeródromo”.

Questionada sobre a causa do fogo, a governante disse que “é completamente prematuro avançar-se com qualquer causa” e acrescentou que “o seguro já foi accionado e fará deslocar para a ilha os seus peritos para determinarem a causa do incêndio”.

Não houve vítimas a registar e apenas um bombeiro terá necessitado de assistência por ter inalado fumo, mas a sua situação está estabilizada, disse hoje a secretária regional Ana Cunha.

A Protecção Civil indicou que o alerta do incêndio foi às 20h23 locais (21h23 no continente) e no local estiveram seis viaturas e 24 operacionais.

A ilha Graciosa, no grupo central dos Açores, é uma das mais pequenas do arquipélago.

Actualmente, devido à pandemia de covid-19, não estão a ser efectuadas ligações pela SATA entre as diversas ilhas açorianas, à excepção de casos de força maior ou voos de transporte de carga.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates prevê despedimento de 15% dos seus funcionários

13-07-2020 (16h52)

A Emirates, que já cortou 10% dos seus postos de trabalho, cerca de 6.000 funcionários, planeia despedir até 9.000 trabalhadores, que representam 15% do número de empregados antes da pandemia, afirmou o presidente da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal holandesa de 3,4 mil milhões de euros à KLM

13-07-2020 (12h21)

A Comissão Europeia aprovou hoje uma ajuda estatal da Holanda à companhia aérea holandesa KLM, um apoio urgente à liquidez na forma de garantia estatal e um empréstimo público devido à crise gerada pela covid-19.

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

Opinião e Análise