Jet Airways suspende todos os voos

18-04-2019 (09h47)

Website Jet Airways
Website Jet Airways

A Jet Airways, que já foi a maior companhia de aviação privada da Índia, com uma frota de 123 aviões e 23 mil trabalhadores, suspendeu todos os voos, por não ter como pagar o combustível e outros serviços.

A imprensa internacional relata que os trabalhadores da Jet Airways não recebem salários há meses e os passageiros têm sido confrontados com cancelamentos de voos que tinham comprado.

Uma nota da companhia diz que uma vez que não conseguiu qualquer financiamento de emergência “não será capaz de pagar o combustível ou outros serviços para poder continuar as operações”.

“Consequentemente, com efeito imediato, a Jet Airways vê-se obrigada a cancelar todos os seus voos internacionais e domésticos. O último voo operará hoje”, acrescenta o comunicado.

A suspensão das operações foi também comunicada ao mercado através de mensagem do CEO publicada no website da companhia, na qual é avançada a perspectiva que a suspensão poderá ser temporária.

 

Clique para mais notícias: Jet Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Transavia França anuncia retoma de voos para Portugal a 15 de Junho

29-05-2020 (17h04)

A Transavia França, low cost do grupo Air France KLM com operações de/para aeroportos franceses, anunciou a retoma de voos de/para Portugal de Lyon e Nantes, a 15 de Junho, e de Paris Orly e Montpellier, a 26 de Junho.

Finnair retoma voos para a Ásia a 1 de Julho

29-05-2020 (16h25)

A Finnair, companhia de aviação com hub em Helsínquia que tem forte implantação no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e a Ásia, retoma essas ligações a 1 de Julho, com 10 rotas.

Plano de apoio à Lufthansa enfrenta ventos contrários

29-05-2020 (16h23)

O plano de apoio à Lufthansa face à pandemia de covid-19 e que ultrapassa os nove mil milhões de euros enfrenta ventos contrários de grande intensidade, especialmente por parte da comissária europeia da concorrência Margrethe Vestager.

Passageiros da Ryanair continuam à espera de reembolsos, Which?

29-05-2020 (15h51)

Um inquérito promovido pela Which?, organização de defesa dos consumidores britânicos, apontou a Ryanair como a pior companhia em matéria de reembolsos, com cerca de 84% dos respondentes a dizerem que continuam à espera.

Grupo Lufthansa anuncia a expansão da rede para “mais de 130 destinos” já em Junho

29-05-2020 (13h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou que na segunda quinzena de Junho aumentará a sua rede para “mais de 130 destinos a nível mundial” para os quais terá mais de dois mil voos por semana, incluindo novas ligações para Porto e Faro.

Opinião e Análise