KLM assegura 3,4 mil milhões de euros de financiamento estatal e bancário

A companhia holandesa KLM, parte do grupo de que fazem parte também a Air France e a Transavia, anunciou ter assegurado apoios financeiros que ascendem a 3,4 mil milhões de euros, incluindo empréstimos bancários e do Estado, que valorizou a relevância que a companhia tem para a economia e a sociedade holandesa.
A companhia informou que o pacote financeiro de ajuda inclui uma facilidade de crédito de 2,4 mil milhões de euros, com maturidade de cinco anos, garantida a 90% pelo Estado e na qual participam 11 bancos, oito deles estrangeiros, e um empréstimo do Estado no montante de mil milhões de euros e uma maturidade de 5,5 anos.
Entre as condições exigidas pelo Governo holandês não está, como em Portugal, “mandar”, mas sim aspectos como preservação de emprego e redução da actividade nocturna no aeroporto de Amesterdão.
A imprensa internacional avança que o Governo holandês garantiu um lugar na administração do grupo, mas sem direito a voto, para garantir que o apoio hoje anunciado se destina à KLM.
Clique para mais notícias: Air France KLM
Clique para mais notícias: Aviação
Outras Notícias
Governo suspende voos de/para o Brasil a partir de sexta-feira
O Governo decidiu suspender, a partir das 00h00 de sexta-feira, os voos de/para o Brasil, que em Dezembro foi a segunda origem/destino internacional do Aeroporto de Lisboa com mais passageiros.
Alemanha pondera reduzir voos internacionais a “quase zero” para combater novas variantes do coronavírus
A Alemanha está ponderar reduzir os voos internacionais “a quase zero” para impedir a disseminação de novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.
Qatar Airways testa IATA Travel Pass a partir de Março
Boeing 737 MAX também já pode voar na Europa
A Agência Europeia para Segurança da Aviação (EASA) aprovou hoje o regresso aos céus da União Europeia dos aviões da Boeing do modelo B737 MAX, que esteve proibido devido a graves acidentes.
Ryanair prolonga isenção da taxa de alteração de reservas até 31 de Março
A Ryanair prolongou a isenção da taxa de alteração de voos para todas as reservas realizadas até 31 de Março, e permite realizar até duas alterações para viajar até 31 de Outubro.
Escrever comentário