KLM prevê chegar em Julho a 25% a 30% do número “normal” de voos

03-06-2020 (13h24)

Foto: KLM
Foto: KLM

A companhia holandesa KLM, do mesmo grupo que a Air France, anunciou que no mês de Julho vai expandir a sua oferta de voos, “especialmente para o Sul da Europa”, incluindo o Porto.

Uma consulta ao website da KLM revelou que o primeiro voo KLM do Porto para Amesterdão será a 4 de Julho, com partida às 11h25 (KL1712), em Embraer 190 da KLM Cityhopper e a tarifa mais baixa hoje era 91 euros.

Para os dias seguintes, o website da KLM indica voos do Porto para Amesterdão às 5h00 (KL1710) e às 11h25 (KL1712)

O comunicado da companhia sobre o reforço da operação em Julho indica que a KLM passa a ter voos para 73 destinos, quando em Maio voou apenas para 30 e em Junho, para 45.

Alicante, Bilbau, Bolonha, Ibiza, Istambul, Nice, Catânia e Split, além do Porto, são destinos de médio curso que a KLM apontou como exemplo da sua opção para aumentar a actividade no próximo mês.

A informação divulgada pela companhia holandesa acrescenta que também pretende aumentar em Julho a sua rede de destinos de longo curso, especificando que tem programado ter mais seis, que são Jacarta, Denpasar, Washington, São Francisco, Vancouver e Calgary, bem como fazer mais voos nas rotas introduzidas este mês (Aruba, Bonaire, Saint Maarten, Paramaribo e Quito.

A KLM explicitou que terá assim voos para 51 destinos intercontinentais, especificando que nalguns casos, por restrições governamentais, tem apenas voos de carga, mas planeia transportar passageiros quando possível.

A companhia holandesa indicou que com a expansão em Julho passa a ter ligações para 78% dos destinos inicialmente planeados com mais de três voos à partida do aeroporto de Amesterdão Schiphol, que ainda assim representam apenas 25% a 30% do seu número “normal” de voos.

“Os nossos clientes querem voltar a voar. E por isso estamos a expandir a nossa rede, lenta e cautelosamente. Com todas as medidas de higiene a bordo e em terra, estamos a fazê-lo com tanta segurança quanto possível”, diz uma declaração do CEO da companhia, Pieter Elbers, citada no comunicado sobre a expansão da rede.

A informação especifica que no mês de Julho a KLM já terá voos para Aalborg, Aberdeen, Alicante, Atenas, Barcelona, Basel, Bergen, Berlim Tegel, Bilbau, Billund, Birmingham, Bucareste, Bolonha, Bordéus, Bristol, Budapeste, Bruxelas, Cagliari, Catânia, Dublin, Düsseldorf, Edimburgo, Florença, Gdansk, Genebra, Génovaa, Glasgow, Gotemburgo, Hamburgo, Hanôver, Helsínquia, Ibiza, Inverness, Istambul, Kiev, Copenhaga, Cracóvia, Leeds Bradford, Londres City, Londres Heathrow, Lisboa, Luxembourg, Lyon, Madrid, Málaga, Manchester, Montpellier, Moscovo, Milão, Munique, Nuremberga, Newcastle, Nice, Oslo, Paris, Porto, Praga, Roma, São Petersburgo, Split, Stavanger, Estovolmo, Estugarda, Toulouse, Trondheim, Valência, Veneza, Varsóvia, Viena, Zagreb e Zurique.

 

Clique para mais notícias: KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates prevê despedimento de 15% dos seus funcionários

13-07-2020 (16h52)

A Emirates, que já cortou 10% dos seus postos de trabalho, cerca de 6.000 funcionários, planeia despedir até 9.000 trabalhadores, que representam 15% do número de empregados antes da pandemia, afirmou o presidente da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal holandesa de 3,4 mil milhões de euros à KLM

13-07-2020 (12h21)

A Comissão Europeia aprovou hoje uma ajuda estatal da Holanda à companhia aérea holandesa KLM, um apoio urgente à liquidez na forma de garantia estatal e um empréstimo público devido à crise gerada pela covid-19.

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

Opinião e Análise